Fabrício Bruno virou assunto em Brasil x Japão
Fabrício Bruno não conseguiu apresentar uma boa atuação na derrota da Seleção Brasileira para o Japão por 3 a 2 em Tóquio, nesta terça-feira (14). O zagueiro do Cruzeiro falhou em dois dos três gols japoneses em um período de apenas 10 minutos no segundo tempo.
Na partida, Paulo Henrique e Gabriel Martinelli fizeram os dois primeiros gols em um bom primeiro tempo do Brasil. No entanto, o Japão reagiu e contou com erros defensivos brasileiros para aplicar uma virada histórica, com gols de Minamino, Nakamura e Ueda.
Como foi a atuação de Fabrício Bruno pela Seleção Brasileira?
No primeiro tempo, Fabrício Bruno acabou sendo discreto, mesmo com um bom início de partida do Japão. O zagueiro atuou pelo lado direito da zaga, ao lado de Beraldo, e fez um trabalho correto na recomposição da primeira linha de defesa. Com a bola no pé, o zagueiro do Cruzeiro participou bastante da saída de bola.
Porém, o cenário mudou consideravelmente no segundo tempo. O Japão voltou mais perigoso, com rápidas transições e executando uma pressão alta na defesa brasileira. O Brasil, então, passou a estar mais exposto na defesa e perdeu o controle do meio-campo.
Foi assim que nasceu o primeiro gol do Japão graças a uma falha de Fabrício Bruno. Pressionado, o zagueiro hesitou na saída de bola, errou um passe de dentro da área e entregou nos pés de Minamino, que venceu Hugo Souza, aos 6 minutos da etapa final. Muita irritação para o cruzeirense após a falha.
Pouco depois, veio outra participação em gol japonês: pela esquerda, Ito cruzou no segundo poste, Nakamura apareceu com liberdade e chutou mascado, mas Fabrício Bruno tentou cortar na pequena área e acabou colocando a bola para dentro do próprio gol, aos 16 minutos.
O zagueiro até evitou o gol da virada atrapalhando um cabeceio crucial de Ueda, mas não conseguiria impedir o gol numa jogada de escanteio do Japão. Depois, voltou a participar da saída de bola brasileira, mas não conseguiu reverter uma atuação muito abaixo do esperado e decisiva para a derrota em Tóquio.

Veja também
Titular da Seleção contra o Japão, Fabrício Bruno deve desfalcar o Cruzeiro em clássico contra o Atlético-MG
Números de Fabrício Bruno
Minutos jogados: 90′
Interceptações: 2
Cortes: 4
Chutes defendidos: 2
Recuperações de bola: 6
Duelo pelo chão (ganhos) 0/0
Duelo pelo alto (ganhos) 3/1
Faltas: 1
Erros que levaram ao gol: 1
Passes certos:108/111 (97%)
Passes no campo adversário: 41/42 (98%)
Passes no próprio campo: 67/69 (97%)
Passes longos certos: 4/6 (67%)
Ações com a bola: 123
Perda da posse da bola: 4
Nota: 6,5
Fonte: Sofascore




