Dirigente revela que não queria deixar o Timão
Apesar de fazer uma temporada convincente, conquistando a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista. O Corinthians passou por momentos internamente conturbados, o que também culminou na saída de Fabinho Soldado, diretor do clube. Em entrevista, ele revelou que o seu desejo não era deixar o clube.
“A vontade que eu tinha de sair? Nenhuma. Poxa, eu ganhei uma Copa do Paulista, uma Copa do Brasil… tudo para a gente poder dar seguimento“, revelou o dirigente que deixou o Alvinegro do Parque São Jorge.
Além disso, ele revelou qual é o maior desafio de um dirigente que esteja à altura de assumir um cargo no Timão. Com o foco em resolver problemas internos, fazendo com que os problemas não sejam externados aos jogadores, o que influencia no rendimento da equipe em campo.
“Pois é… esse foi o maior trabalho: apagar incêndio. E vai continuar sendo. Para o Marcelo (Paz), o maior desafio desse gestor que vai estar no Corinthians hoje é resolver esses problemas que já acontecem diariamente. É manter esse grupo fechado. E, para que você faça isso, você tem que ter um ambiente 100% profissional, um ambiente seguro“, completou.
Opinião do Antenados no Futebol sobre Fabinho Soldado
Evidentemente, o Corinthians possui muitas questões internas que são de tirar o sono de qualquer um. Com Fabinho Soldado não foi diferente e o dirigente foi minado do clube paulista após bater de frente com conselheiros que queriam o derrubar do cargo, algo que foi revelado por Memphis Depay.
Certamente, resolver os problemas do Alvinegro do Parque São Jorge não é uma missão considerada fácil. Sendo assim, tanto Marcelo Paz, quanto os próximos dirigentes que virão a assumir o clube, terão um árduo trabalho para manter a equipe nos eixos e buscar resultados esportivos de sucesso.

Jogadores do Corinthians posam para foto antes na partida contra Vasco no estadio Maracana pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Breno Bidon garante foco no Corinthians em 2026

Veja também
Marcelo Paz admite ansiedade para novos desafios no Corinthians: “Quero cantar poropopó”
Destaque do Corinthians na temporada, Breno Bidon tem atraído um forte interesse no mercado de transferências. Em entrevista, o jogador negou o recebimento de propostas e garantiu foco total no Timão para a temporada 2026, onde ele tem a chance de disputar uma Libertadores.




