Início de temporada ruim
O Cruzeiro não teve o início de ano esperado, muito pelo contrário. Afinal, a Raposa tem encontrado muitas dificuldades nos primeiros jogos da temporada. Até por isso, o trabalho de Tite já começa a ser questionado na equipe mineira, e uma saída pode acontecer caso o desempenho não melhore.
Neste domingo (8), às 18h (horário de Brasília), o Cabuloso encara o América-MG, no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. Ainda fora da zona de classificação, a Raposa precisa vencer de qualquer maneira.
Lucas Silva sobre perda de titularidade
Em entrevista antes do confronto contra o América-MG, Lucas Silva foi questionado sobre a perda da titularidade para Gerson e tratou a situação com naturalidade, destacando que está à disposição do clube para tudo o que der e vier.
“Faz parte. Acredito que, nesse momento, vida e liderança se mostram assim: cuidar ainda mais do ambiente, cuidar do externo, cuidar do nosso trabalho e mostrar que estou aqui, à disposição do clube”, iniciou.
“Como eu falei, gosto de jogar com essa camisa, nesse clube. Então estou aqui disposto para tudo o que der e vier, ainda mais nesse momento de a gente retomar e encontrar a nossa melhor versão. Estou aqui para fazer o meu melhor e a gente fazer um grande 2026”, completou.

Gerson durante coletiva de imprensa na Toca da Raposa II. Foto: Gilson Lobo/AGIF
O volante, de 32 anos, segue sendo uma peça importante da Raposa e um dos líderes do atual elenco da equipe mineira. Contratado como a maior contratação da história do Cruzeiro, Gerson chegou para ser titular, e com isso alguém precisou sair. Até aqui, o escolhido tem sido Lucas Silva.

Veja também
Sinisterra é relacionado pela primeira vez em 2026 e vira opção no Cruzeiro de Tite
Opinião do Antenados no Futebol
Lucas Silva foi um dos melhores jogadores do Cruzeiro na temporada passada, ao lado de Lucas Romero, Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Kaio Jorge. Contudo, Gerson, apesar de ainda não ter brilhado, é de outra prateleira e, por isso, merece as chances que vem recebendo.




