Estêvão fez gol em vitória
O ex-jogador do Palmeiras, Estêvão voltou a ser destaque pelo Chelsea. Dessa vez, o jovem atacante fez gol em partida da Champions League. Pela 3ª rodada da competição, os Blues receberam o Ajax e venceram por 5 a 1.
De pênalti, no fim do primeiro tempo, o brasileiro foi o responsável por fazer o quarto tento do time. Titular no duelo, o camisa 41 ficou em campo até o fim e não foi substituído. Além da penalidade, ainda teve outras sete finalizações e, ao todo, três foram na direção do gol.
Atacante fez história pelo Chelsea
Cria do Palmeiras, Estêvão tem encantado a todos, incluindo Carlo Ancelotti. Com o seu grande talento, vem conquistando espaço na equipe do Chelsea e, sendo titular na Champions League, já deixou seu nome na história. Marcando pela primeira vez na competição, o brasileiro também se tornou o mais jovem a anotar um tento pelo clube londrino no torneio.
O recorde anterior era de Marc Guiu, que também fez seu gol na partida contra o Ajax, nesta quarta. O atleta tem 19 anos e 291 dias, enquanto Estêvão está com 18 anos e 181 dias. Antes do fim do jogo, outro jovem talento, Tyrique George, também fez o seu. No entanto, é mais velho que o craque brasileiro.
Essa foi a primeira vez que o ex-Verdão foi titular na Champions League. Contra o Bayern de Munique e Benfica, nas duas rodadas anteriores, já havia entrado em campo, mas sempre vindo do banco. O gol no confronto foi o seu quarto com a camisa do Chelsea.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/i/j/wA34e4QX6CNhOnH1RTfA/gettyimages-2242284669.jpg)
Estêvão é exaltado nas redes sociais
O gol marcado não foi o único lance de destaque de Estêvão. O camisa 41 quase fez um tento de bicicleta e a torcida do Chelsea encheu o jovem de elogios. Não só isso, mas os torcedores também notam que o atleta não precisou de muito tempo para se adaptar ao clube.
Sempre entrando muito bem, Estêvão também consegue boas atuações quando é titular. Para alguns, o brasileiro já merece uma vaga fixa na titularidade dos Blues. Recentemente, o técnico Enzo Maresca foi criticado por não ter colocado o atacante em campo mais cedo, entrando já perto do fim do segundo tempo.

Veja também
Ex-Palmeiras, Richard Ríos tem ‘respaldo’ de Mourinho no Benfica, que tentará recuperar o colombiano




