Entrada de Gustavo Gómez
O Palmeiras segue em uma sequência de altos e baixos na temporada e, neste domingo (26), empatou por 0 a 0 com o Cruzeiro, no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão Série A. No entanto, o que mais repercutiu após o jogo foi uma forte entrada de Gustavo Gómez em Wanderson, atacante do time mineiro.
Durante o lance, o árbitro Rafael Klein inicialmente não puniu o zagueiro paraguaio, mas foi chamado pelo VAR para revisar a jogada. A recomendação da cabine de vídeo foi pela aplicação do cartão vermelho, porém o árbitro optou por mostrar apenas o amarelo, decisão que gerou grande controvérsia nas redes sociais e em programas esportivos.
Detonou a situação
Entre os que criticaram a atitude de Gustavo Gómez está o ex-jogador Maestro Júnior, ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira. Durante o programa do SporTV, o comentarista detonou a postura do defensor alviverde e classificou o lance como imprudente.
“O adversário saiu do jogo para você ver que não foi uma entrada normal. Ele vai acima da bola, foi imprudente. Podia recolher a perna? Como você vai recolher a perna, gente? Se você vai dar uma entrada, você vai dividir por baixo”, disse o ex-jogador.
A situação acabou se tornando ainda mais grave para o Cruzeiro. Isso porque Wanderson foi diagnosticado com uma lesão muscular grave na coxa esquerda e não deve mais atuar pelo restante da temporada, desfalque importante para a Raposa na reta final do campeonato.

SP – SAO PAULO – 26/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, PALMEIRAS X CRUZEIRO – Gustavo Gomez jogador do Palmeiras reclama com a arbitragem durante partida contra o Cruzeiro no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Foco contra a LDU
Enquanto isso, o Palmeiras volta o foco para a Copa Libertadores da América. O time comandado por Abel Ferreira entra em campo na quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar a LDU, pela partida de volta da semifinal.

Veja também
Carlos Miguel recebe elogios de Cássio após grande atuação em Palmeiras x Cruzeiro: “melhor jogador em campo”
O Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar diretamente à final, sem a necessidade da disputa de pênaltis. O treinador, porém, ainda tem dúvidas no meio-campo. Aníbal Moreno segue fora por lesão no cotovelo esquerdo, Emiliano Martínez não vem apresentando bom desempenho, e Bruno Fuchs tem sido improvisado na posição nas últimas partidas.




