Palmeiras x LDU pela Libertadores
O Palmeiras segue firme na preparação focado no duelo decisivo da semifinal da Libertadores. Nesta quinta-feira (30), o Verdão recebe a LDU no Allianz Parque e a bola vai rolar a partir das 21h30 (de Brasília).
Em Palmeiras x LDU, Abel Ferreira e cia têm a dura missão de ‘escalar a montanha’ — o Verdão precisa reverter a derrota por 3 a 0 sofrida no confronto de ida no Equador. Uma virada que supera três gols de diferença é algo inédito na história da Libertadores.
Escalação do Palmeiras: Abel deve manter Bruno Fuchs
De olho na provável escalação do Palmeiras para o confronto decisivo no Allianz Parque, foi revelado que o técnico Abel Ferreira pretende manter Bruno Fuchs entre os titulares, mas o zagueiro deve ser novamente improvisado como primeiro volante. A informação é do portal ‘Palmeiras Online’.
Titular da posição, Aníbal Moreno ainda se recupera de um edema na perna esquerda — o argentino ainda vai ser avaliado e, por enquanto, segue como dúvida para Palmeiras x LDU. Por sua vez, Emiliano Martínez, reserva imediato de Aníbal, não deve começar jogando.
O uruguaio não foi bem no duelo de ida e falhou contra a LDU em Quito. Por conta disso, Abel Ferreira acredita que a melhor opção é começar com Bruno Fuchs improvisado de volante. O zagueiro fez a função nas goleadas sobre Bragantino (5 a 1) e Juventude (4 a 1), tendo inclusive marcado um gol diante do Massa Bruta. Fuchs jogou no meio-campo mais uma vez no empate sem gols com o Cruzeiro.

Bruno Fuchs atuou como volante no segundo tempo contra o Cruzeiro. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Elogiado pelo professor
Em mais de uma ocasião, Abel elogiou a qualidade técnica de Bruno Fuchs, alegando que o zagueiro tem uma visão de jogo ‘acima da média’. Por conta disso, pode ser o jogador do primeiro passe na construção das jogadas. No entanto, alguns torcedores do Verde não gostaram da ideia e criticaram a decisão nas redes sociais.
Bruno Fuchs está cedido ao Palmeiras por empréstimo pelo Atlético-MG até o fim do ano. No entanto, o Verdão já manifestou interesse de adquirir o zagueiro (e volante) em definitivo e o próprio jogador confirmou que deseja ficar no Alviverde.

Veja também
Rodrigo Bueno, jornalista da ESPN, afirma que o Palmeiras foi mais beneficiado no Brasileirão: “É inegável”




