Neymar no Rosario Central
Jogador do Santos, Neymar tem lidado com problema físico e, por isso, ficou de fora da convocação da Seleção Brasileira. No entanto, seu ex-companheiro do PSG, Di María, deu entrevista e falou que gostaria de voltar a jogar com o brasileiro. O argentino voltou ao Rosario Central, onde está tendo ótimos resultados:
“Acredito que por proximidade e por ser também da América do Sul, Ney (Neymar) seria esse jogador. Porque o amo muito, porque tenho uma linda relação com ele, seguimos nos falando. Porque sei que ele gosta do futebol argentino e que ele gostaria de jogar um clássico entre Central e Newell’s.”
O jogador ainda afirmou que espera ter a chance de fazer o convite ao camisa 10 no futuro: “E eu gostaria também que ele estivesse comigo. Tomara que mais à frente eu tenha essa possibilidade de convidá-lo, agora é difícil porque ele está em competição, mas seria algo muito lindo.”
Di Maria e Neymar juntos
Por anos, Di Maria e Neymar atuaram lado a lado no PSG. Sendo alguns dos principais nomes da equipe francesa na época, ajudou na conquista de 11 títulos, todos em competições nacionais. Na Ligue 1, foram campeões quatro vezes, além da Copa da Liga Inglesa, Copa da França e Supercopa da França.
Foram 116 jogos juntos, com 78 vitórias, 17 empates e 21 derrotas. Nesse período, Di Maria marcou 24 gols, com 36 assistências. Já o brasileiro deu a mesma quantidade de passes para tentos e anotou 78 gols pelo clube de Paris.

Neymar jogador do Santos durante partida contra o Vasco no estadio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
Neymar no Santos
Voltando ao Santos neste ano, Neymar veio para ajudar o time na recuperação após queda para a Série B. Em 2025, o camisa 10 entrou em campo 19 vezes, com seis gols marcados e três assistências. O jogador é titular no Peixe, mas tem lidado com problemas físicos.
Neste domingo (31), a equipe enfrenta o Fluminense, mas ainda não há uma confirmação se o capitão estará disponível. A partida da 22ª rodada do Brasileirão começa às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Veja também
Santos vai ao mercado e acerta contratação de Tomás Palacios, 1º reforço da era Vojvoda




