A experiência anterior no Galo
Em meio a protestos de torcedores na Cidade do Galo nesta terça-feira (23), Diogo Kotscho, ex-diretor de comunicação do Atlético-MG, se posicionou em defesa dos donos da SAF do clube, Rubens e Rafael Menin.
Kotscho, que deixou o clube em dezembro de 2024, reconheceu que houve erros durante a gestão, mas reforçou que, do ponto de vista dele, o Atlético não encontraria dirigentes mais preparados ou engajados:
“Eu estive dentro do Galo e hoje estou fora, tenho experiência para falar. O Galo tem hoje a melhor diretoria com a qual eu já trabalhei. Todos os meus ex-colegas eu levaria para qualquer clube”, disse.
Reconhecimento da torcida e legado deixado
Kotscho destacou ainda o papel da torcida na rotina do clube. Ele reconheceu que a paixão excessiva pode gerar falhas, mas reforçou o quanto a torcida atleticana é única e essencial:

MG – BELO HORIZONTE – 03/07/2024 – BRASILEIRO A 2024, ATLETICO-MG X FLAMENGO – Rubens Menin socio Majoritario da Galo Holding (SAF do Atletico) do Atletico-MG durante partida contra o Flamengo no estadio Arena MRV pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Paixão demais muitas vezes nos faz cometer erros, e também tenho que ser justo e admitir que aconteceram sim. Mas eu não vejo nenhum outro dono melhor para o Galo do que eles. Eu nunca tive ao meu lado uma torcida como a do Galo, vocês são incríveis”, disse.
O ex-diretor finalizou dizendo que, mesmo fora do clube, segue torcendo pelo sucesso do Atlético e acredita na união entre diretoria, jogadores e torcedores:
“Como alguém que aprendeu a gostar do clube de coração, que sente uma saudade enorme de ver a Massa de perto, eu torço para que as divergências, que são saudáveis e ajudam a melhorar, jamais dividam quem só quer o Galo maior. O Galo nunca lutará sozinho”, concluiu.

Veja também
Baixa na venda de ingressos de Atlético-MG x Bolívar pode desestabilizar o Galo




