Casagrande discorda de Ceni
O Palmeiras perdeu para o Bahia, no último domingo (28), mas um dos assuntos foi o gramado da Arena Fonte Nova. Após o jogo, o técnico alviverde Abel Ferreira reclamou e Rogério Ceni respondeu, afirmando que não afetaria tanto o Verdão pelo estilo de jogo de ‘ligação direta’ da defesa para o ataque.
No programa Galvão e Amigos, da Band, o ex-jogador Walter Casagrande surpreendeu ao sair em defesa do Palmeiras. Para o comentarista, o time paulista não atua dessa forma. E deu exemplos para defender a equipe:
“Não é verdade (o que disse Ceni). Esse novo Palmeiras não joga assim. O Palmeiras foi à Argentina e ganhou do River Plate no Monumental de Núñez sem ligação direta. Ganhou na quarta-feira aqui e também não foi chute para frente, foi jogada, Flaco López deu giro no zagueiro… Goleou o Inter e o Fortaleza sem nenhuma (bola) esticada. Ele (Ceni) falou uma coisa que não acontece mais.”
Galvão minimizou fala
Ao continuar no assunto, Galvão Bueno também deu a sua opinião. Para o apresentador, a fala de Ceni foi feita apenas para ‘atormentar’ o técnico do Palmeiras. Ainda segundo o narrador, os dois treinadores possuem uma ‘birra’ há algum tempo:
“Tem uma birra entre os dois do tempo que o Ceni estava no Flamengo. […] Ele falou para tirar sarro do outro (Abel Ferreira). A resposta não é para dizer que o Bahia joga o tempo todo com a bola no chão e o Palmeiras joga o tempo todo com ligação direta… É uma resposta para atormentar.”

Rogerio Ceni tecnico do Bahia durante partida contra o Palmeiras no estadio Fonte Nova pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Marcio Jose/AGIF
Palmeiras x Vasco
Após a derrota no domingo, o Palmeiras recebe o Vasco nesta quarta-feira (30) e terá alguns pendurados. No Allianz Parque, a partida está programada para começar às 19h (horário de Brasília). O confronto é válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Na briga pela liderança, o Verdão ainda tem duas rodadas atrasadas. Com 49 pontos, o Alviverde é o atual 3º colocado, com quatro pontos a menos que o líder, o Flamengo. O Cruzeiro, na 2ª posição, tem 50 pontos.

Veja também
Fala de Ceni irrita mais o Palmeiras do que derrota para o Bahia no Brasileirão: “Incomodaram”




