Com Everton Ribeiro em campo, o Bahia derrotou o Barcelona de Ilhéus nesta terça-feira (20). Apesar de comemorar a atuação e o resultado positivo dentro de casa, o meia já está focado no clássico contra o Vitória.
O duelo será neste domingo (25), na casa do rival. O capitão projetou a partida após passar pela zona mista: “Independente de poder classificar ou não é um clássico, jogo pegado. Temos que nos preparar bem para fazer um grande jogo lá.” No entanto, Everton Ribeiro ainda não sabe se irá jogar o clássico.
O técnico Rogério Ceni tem mudado a escalação de um jogo para o outro e o camisa 10 confirmou que não tem presença confirmada: “Ele [Rogério Ceni] não falou nada [sobre quem vai para o jogo]. Vamos nos preparar bem. Quem estiver melhor vai estar em campo para representar bem o Bahia.”
Everton Ribeiro aprovou estreia
O Bahia vem de bons resultados, com quatro vitórias seguidas. Com um calendário cheio, as escalações têm sido diferentes, mas titulares já estavam sendo relacionados desde a última partida. Everton Ribeiro, contudo, ainda não tinha entrado em campo e aprovou o jogo:
“Uma boa estreia, fizemos o que a gente propôs, com ritmo bom. Fomos muito bem defensivamente, apesar do gol. A gente teve controle do jogo. Agora é melhorar, continuar trabalhando. Tem uma outra rapaziada que vinha jogando, mostrou que estava preparada. Agora é descansar e preparar para o clássico para continuar nessa crescente.”

Everton Ribeiro jogador do Bahia durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Próximos jogos do Bahia
O clássico com o Vitória acontece neste domingo (25), na casa do rival, às 16h (horário de Brasília). Depois, o Bahia terá a estreia no Brasileirão, também como visitante, contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (28), às 20h.
Na sequência, ainda terá mais quatro partidas do Campeonato Baiano, intercaladas com o Brasileiro e pré-Libertadores. Mas, por estar em uma competição continental, o Esquadrão não joga a Copa do Nordeste nesta temporada.

Veja também
Bahia só aceita negociar Cauly com o São Paulo em definitivo e rival desiste da contratação




