Empate com o Juazeirense
O Bahia ficou no empate contra o Juazeirense no último domingo (8), pelo Campeonato Baiano. Desse modo, apesar de manter a invencibilidade, o Esquadrão perdeu os 100% de aproveitamento na competição estadual. Mesmo assim, já está garantido na próxima fase do torneio e na primeira colocação geral, restando duas rodadas.
A partida marcou a reestreia de Everaldo no Tricolor de Aço, que já voltou ao clube marcando um gol de pênalti e sendo eleito o melhor jogador do confronto. O atleta chega ao Bahia para ser o reserva imediato de Willian José até a chegada de Alejo Véliz no meio do ano.
Everaldo analisa disputa de posição no Bahia
Em coletiva de imprensa, Everaldo falou sobre a disputa por posição com Willian José e Dell no ataque do Bahia e deixou claro que vai buscar seu espaço com Rogério Ceni.
“A gente sabe que o calendário do futebol brasileiro é bem extenso, com muitos jogos. Jogar 90 minutos todo jogo é algo raro, principalmente na nossa posição de atacante. O Willian José é um cara experiente, assim como eu, e o Dell é o presente e o futuro do Bahia. Estou aqui para ajudar”, iniciou.
“Óbvio que vou buscar meu espaço, meus minutos, meus gols, mas estou aqui para ajudar. Quero fazer o meu melhor e fazer com que o Bahia chegue aos títulos que a gente tanto espera”, completou.

Everaldo durante partida contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Walmir Cirne/AGIF
Willian José é visto como o titular absoluto do Bahia, e Dell, apesar de muito promissor, ainda não é considerado pronto. Por isso, o Esquadrão foi atrás de Everaldo, que estava sem espaço no Fluminense.

Veja também
Rogério Ceni libera e Bahia pode negociar Matheus Bahia com o Internacional; lateral está fora dos planos
Opinião do Antenados no Futebol
Everaldo chega ao Bahia como uma opção provisória. Afinal, não vinha brilhando no Fluminense, mas conhece muito bem o clube baiano e vai ocupar a reserva de Willian José até a chegada de Alejo Véliz, que gera muita expectativa.




