Notícias

"Eu joguei na neve"; Marcelo 'solta a voz' e mostra sinceridade ao falar sobre adaptação ao futebol brasileiro

O Tricolor das Laranjeiras espera ansiosamente a estreia oficial do grande jogador com a camisa da equipe carioca

FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE - Marcelo comenta sobre adaptação no Flu.
© MARCELO GONCALVES / FLUMINENSEFOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE - Marcelo comenta sobre adaptação no Flu.

O Fluminense vive um grande momento neste início de temporada. Afinal, depois de conquistar a Taça Guanabara, o Tricolor das Laranjeiras chega muito forte para buscar o Campeonato Carioca em cima do Flamengo. Além disso, fora de campo, o time também tem tido um desempenho excelente. Visto que a equipe surpreendeu a todos com o anúncio do lateral-esquerdo Marcelo.

Em suma, o jogador chega como uma das maiores contratações do futebol brasileiro para 2023. Dessa maneira, a torcida aguarda ansiosamente a reestreia do lateral com a camisa do Fluminense. Enquanto isso, o defensor vem se preparando para estar apto a fazer seu primeiro jogo o mais rápido possível, existe a expectativa que o atleta esteja à disposição na final do Campeonato Carioca.

Leia mais: “Mudança no planejamento”; Fluminense toma decisão nos bastidores e Fernando Diniz tem uma opção a menos no elenco

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Marcelo foi revelado pelo Fluminense, mas ganhou fama mundial atuando pelo Real Madrid, onde teve uma vitoriosa passagem de 15 anos na equipe espanhola. Em entrevista ao Ge, o jogador comentou sobre seu período na Europa e o retorno ao futebol brasileiro depois de um longo período fora.

“Acredito que não mudei meu estilo de jogo para a Europa. Acredito que me adaptei um pouco, mas a essência que o jogador brasileiro tem, que vão jogar na Europa quando são promessas e ficam muitos anos na Europa, eles se adaptam um pouco ao futebol europeu. Mas a essência do jogador brasileiro, a essência do futebol brasileiro continua. Acredito que posso agregar alguma coisa ao Fluminense por estar tanto tempo na Europa, mas aqui, pelo tempo que fiquei fora, eu posso aprender muito mais que agregar com eles”, afirmou.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Por fim, o defensor se mostrou confiante para uma rápida adaptação ao futebol brasileiro: “Acho que tudo. É uma readaptação ao Rio de Janeiro, ao futebol brasileiro, mas estou feliz em estar de volta. Acho que não vai ter problema nenhum em questão de viagem longa, em questão de gramado. Eu me adaptei a vida inteira a todas as coisas sobre viagem, gramado, todas as coisas. Eu joguei na neve, então não vai ter problema nenhum em nenhum tipo de gramado”, finalizou.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo