No último domingo (22), o Cruzeiro emplacou sua quinta vitória seguida na Série B do Brasileiro ao bater o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Mineirão, pela 8ª rodada do campeonato, e, com o resultado, reassumiu a liderança da tabela com 19 pontos. No entanto, nem tudo é mil maravilhas, isso porque o Cabuloso terá uma baixa importante na partida contra o Criciúma, na próxima sexta-feira (27), às 21h30, no Estádio Heriberto Hülse, pela nona rodada da Série B.
O zagueiro Zé Ivaldo levou o terceiro cartão amarelo no último triunfo e terá de cumprir suspensão. O desfalque pode forçar o técnico Paulo Pezzolano a mudar o esquema. Vale lembrar que o time teve 100% de aproveitamento nos últimos seis jogos, período em que passou a jogar com três zagueiros. Com a solidez do trio defensivo formado por Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock, o Clube não sofreu gols e arrancou para assumir a ponta da competição nacional.
TREINADOR ABRIU O JOGO
Durante a coletiva após a última vitória, Pezzolano não descartou jogar em Criciúma com dois zagueiros e dois laterais. A montagem da equipe dependerá de análises do adversário catarinense. “Vamos ver bem. Tenho que ver muitos detalhes do próximo time, mas pode ser uma alternativa voltar à linha de quatro. Mas vamos ver na semana, trabalhar bem e ver todos os detalhes. Se o jogo permitir fazer linha de quatro, vamos fazer”, declarou.
Por fim, na intenção de manter o bom sistema de defesa, o técnico celeste terá mais um grande desafio. As opções de substituição são Geovane Jesus que, ainda contra o time maranhense, entrou no lugar de Zé Ivaldo. Matheus Silva também é uma possibilidade, embora não tenha sido relacionado para os últimos duelos. Vale ressaltar, que Wagner Leonardo substituto “ideal” sofreu um estiramento do músculo anterior da coxa direita e vem fazendo fisioterapia.




