Quando o assunto é Luan, o torcedor do Grêmio não consegue esquecer as atuações mágicas na Copa Libertadores da América de 2017, que foi conquistada diante do Lanús, da Argentina. Na final, por exemplo, o camisa 7 teve atuação magnífica, marcando um golaço e comandando os gaúchos rumo ao título memorável na história.
Depois de uma queda de rendimento, o meio-campista acabou sendo negociado com o Corinthians, que segundo ele, sempre foi seu time de coração na infância. Chegando com status de titular e solução na criação de jogadas, o guri não conseguiu se firmar e vai vivendo uma situação que está catastrófica nos bastidores.
Para se ter ideia de quanto está “escanteado” no Parque São Jorge, o meia, que usava a 7, viu sua numeração ser arrancada e dada para Yuri Alberto, novo reforço por lá. Além disso, desde que Vítor Pereira chegou para assumir o comando, não entrou em campo uma vez sequer, sendo que na grande maioria das vezes nem foi relacionado aos jogos.
Há 150 dias sem entrar em campo, é constantemente criticado pela torcida corinthiana. A intenção por lá já foi exposta: buscar um interessado em realizar um empréstimo, que topa bancar, ao menos, 50% dos vencimentos, que são altíssimos: R$ 800 mil por mês. No Grêmio, vários torcedores pedem o retorno de Luan, mas outros deixam bem claro que a boa fase ficou no passado e não querer vê-lo vestindo as cores do Tricolor novamente.




