Notícias

Essa cor não lembra o verde? Corinthians divide a web ao ANUNCIAR novo 3º uniforme

A equipe Alvinegra lançou o novo manto em referência a manifestação nas Diretas Já

Miguel Schincariol/Getty Images
© Getty ImagesMiguel Schincariol/Getty Images

Na manhã desta quarta (20), o Corinthians revelou em suas redes sociais a nova terceira camisa do clube para a temporada. O manto de coloração amarela vibrante é uma homenagem ao histórico comício das Diretas Já, que pediu eleições diretas no Brasil há 40 anos durante o regime militar, que contou com o apoio de jogadores, artistas e profissionais da imprensa.

“Não tem como contar a história do Corinthians sem relembrar a icônica força da Democracia Corinthiana. Com esta camisa, prestamos mais uma linda homenagem àquela equipe que marcou uma época e ajudou a influenciar um debate crucial para o País”, afirmou Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão.

Na parte interna da camisa, na altura da nuca, há a inscrição “Vale do Anhangabaú – São Paulo/SP – 16 abril 1984” em referência à data e local da manifestação. A logomarca da fornecedora e o escudo do Corinthians, em preto, trazem marcas pintadas em vermelho, enquanto o shorts e o meião, em amarelo, completam o uniforme.

PUBLICIDADE

Na web, os torcedores da equipe alvinegra tiveram inúmeras opiniões em relação ao uniforme. Enquanto alguns acharam o modelo bonito, outros não curtiram, alguns destacaram o preço alto da camisa e teve até quem preferiu afirmar que o tom escolhido é semelhante a cor verde, o que faria alusão ao Palmeiras, seu maior rival.

Leia mais: “Morde fofo”; Comentarista perde as estribeiras com Corinthians e manda papo RETO para Fábio Santos

PUBLICIDADE

A estreia do novo manto está prevista para a sexta (22), na Neo Química Arena, diante do Botafogo, pela 24ª rodada do Brasileirão. “É a lembrança de um movimento que marcou não apenas um capítulo importante na história do Corinthians, mas também desempenhou um papel fundamental no movimento que buscava a democracia em nosso país. Acreditamos que é vital reconhecer e celebrar o poder de transformação que o esporte pode desempenhar na sociedade”, argumentou Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Fisia, Distribuidora Oficial da Nike no Brasil.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Alvo do Milan, Hugo Souza topa deixar o Corinthians e ir para o futebol europeu
Mercado da Bola

Alvo do Milan, Hugo Souza topa deixar o Corinthians e ir para o futebol europeu

Corinthians adota calma ao projetar disputa do Mundial de Clubes Feminino
Futebol Feminino

Corinthians adota calma ao projetar disputa do Mundial de Clubes Feminino

Corinthians se prepara para duelo de volta na final do Paulistão Feminino
Futebol Feminino

Corinthians se prepara para duelo de volta na final do Paulistão Feminino

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo