Botafogo x Flamengo no Brasileirão
O Flamengo mira retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. Com 55 pontos, o Mengão deseja se recuperar da derrota contra o Bahia na última rodada e no meio de semana tem um clássico pela frente.
A equipe rubro-negra viu o Palmeiras de Abel Ferreira assumir a ponta do campeonato, após uma rodada recheada de polêmicas antes da Data Fifa. Por sua vez, o técnico Filipe Luís está perto de ganhar um reforço caseiro de muito peso.
Erick Pulgar tem chances de voltar no clássico
O volante Erick Pulgar treinou com o grupo nos últimos dias e, de acordo com reportagem do ‘Globo Esporte’, pode retornar antes do esperado. Internamente, o Flamengo avalia que o chileno tem condições de jogar contra o Botafogo na próxima quarta-feira (15) no Nilton Santos.
Contudo, devido ao longo período de inatividade do camisa 5, Pulgar ainda vai passar por uma reavaliação. O ‘ge’ afirma que as próximas sessões de treinos no CT Ninho do Urubu, na segunda e na terça, serão cruciais para a definição.

Pulgar está perto de voltar aos gramados pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Além da questão física, Pulgar está pendurado e se receber amarelo contra o Botafogo, vai desfalcar o Flamengo contra o Palmeiras na rodada seguinte, quando estaria melhor fisicamente.
Em contrapartida, retornar em um clássico pode ajudar o chileno a retomar ritmo de jogo mais rapidamente. O Flamengo tomará a decisão final após avaliar Pulgar nos próximos treinamentos.
Lesão complicada
Pulgar se contundiu no jogo contra o Bayern de Munique no Mundial de Clubes, há três meses. O volante de 31 anos sofreu uma fratura no pé direito, no quinto metatarso. Na primeira metade de 2025, o chileno era titular absoluto com Filipe Luís, mas sua contusão e as chegadas de Saúl e Jorginho mudaram o cenário.

Veja também
Relação entre Pedro e Filipe Luís volta a ficar estremecida e atacante pode deixar o Flamengo, diz jornalista




