O atacante Endrick, de 19 anos, falou abertamente sobre o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026 logo após sua estreia marcante pelo Lyon, na vitória por 2 a 1 sobre o Lille, pela Copa da França.
O brasileiro, emprestado pelo Real Madrid, comemorou o gol e afirmou que vê esse início como “só o começo” de uma trajetória de sucesso no futebol europeu e rumo à Seleção Brasileira, onde almeja estar na próxima Copa do Mundo.
“O sonho de todo garoto é representar o país numa Copa do Mundo. É o meu sonho, não há dúvida. Vou fazer o máximo para estar na Seleção e procurar fazer bons jogos para estar apto a disputar a Copa do Mundo. Se for da vontade de Deus primeiramente e depois do Ancelotti, vou estar muito contente para poder ajudar o Brasil a conquistar o hexa, que é o sonho de todo o brasileiro”, disse.
“Fico muito contente por ter feito esse gol, com o apoio dos brasileiros, mas isso é só o começo. Foi apenas o meu primeiro jogo, o meu primeiro gol. Creio que vai ter muita coisa pela frente, tem muito campeonato, e espero ajudar o Lyon a conquistar o máximo possível“, comentou sobre sua estreia no Lyon.
Endrick projeta estar na próxima Copa do Mundo
Endrick também falou sobre a importância da humildade e do equilíbrio emocional no processo de evolução, afirmando que a confiança ajuda, mas deve ser acompanhada de foco para manter o desempenho consistente.
“A confiança te ajuda, mas também te mata bastante. Você não pode ter muita confiança. Você tem que estar confiante, mas não tanto para manter os pés no chão e a humildade para fazer bons jogos”, afirmou o ex-Palmeiras.

Endrick. (Photo by Angel Martinez/Getty Images)
Jovem elogia atual treinador
O jovem atacante encheu ainda a bola de elogios ao treinador Paulo Fonseca, apontando sua sinceridade e proximidade como fatores que facilitaram sua adaptação ao novo clube. Ele descreveu o técnico como alguém que o orienta com clareza e quem o abraçou desde o início.
“O Paulo é um grande treinador, um treinador com potencial gigante no futebol. […] Pude jogar contra ele quando ele estava no Milan… E, falando com ele durante os treinos, o entendimento é que ele é um grande treinador… é um paizão também”, disse Endrick.

Veja também
Dorival Júnior relembra saída da Seleção Brasileira e crava: “Teria entregue resultado”




