No último sábado (3), o Palmeiras decepcionou seus adeptos e apenas empatou com o Red Bull Bragantino. Vale ressaltar que o Verdão começou perdendo por 2 a 0, ainda no primeiro tempo, mas conseguiu alcançar a igualdade na reta final da partida. Com o resultado, a equipe chegou ao terceiro tropeço seguido no Brasileirão.
Todavia, se o placar não foi o dos ‘sonhos’ do palestrino, um fator deve ser comemorado pela torcida. Isso porque, o ataque do Tricampeão da Liberta voltou a mostrar efetividade no empate em Bragança. Quase dois meses após novos centroavantes estrearem, Merentiel foi quem deu números finais ao jogo e demonstrou confiança para as novas decisões do time.
Vale lembrar que o uruguaio foi contratado pelo Alviverde como camisa 9 vindo do Defensa y Justicia-ARG, com vínculo assinado até o meio de 2026. Sem ter uma sequência desde a estreia, em julho, o jogador já estava há oito partidas sem ser aproveitado, no entanto, após ficar atrás da fila, foi escolhido por Abel e deu conta do recado.
Sobre a ‘reviravolta’ do camisa 9, o comandante português exalta a confiança que deposita no atleta. “Ele sabe que confiamos nele, que eu confio nele. Entrou para ajudar e foi o que fez. Um grande gol, um grande passe do Luan. Pra mim o mais importante é, quando o jogador não joga, ele saber que o treinador confia nele. Ele só tem que fazer uma coisa: estar preparado”.




