O São Paulo vem de um empate importante diante do Atlético Mineiro no Mineirão. A equipe tinha diversos desfalques na partida e conseguiu segurar o Galo jogando diante de sua torcida, criando até oportunidades para sair com os três pontos. Agora, o Tricolor vira a chave e foca as atenções no duelo decisivo da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Rogério Ceni.
Para o jornalista Mauro Cézar, do grupo Jovem Pan, o treinador já chegou ao mesmo patamar de Abel Ferreira, do Palmeiras. “Sim, estão no mesmo patamar. O Rogério Ceni ganhou um título do Brasileirão com o Flamengo. Ele reconstruiu o Fortaleza com uma condição muito mais adversa, subindo o time para a 1ª divisão, ganhando Estaduais e a Copa do Nordeste. No São Paulo, já teve bons momentos, ainda que tenha enfrentado dificuldades que o Abel não tem. Quer inverter? O Palmeiras não tem a divida do São Paulo. É um clube que contrata jogador e não tem os problemas do rival. O Rogério só tinha o Marquinhos como atacante de velocidade, mas a diretoria já deixou ele sair para o Arsenal. O Sara estava se recuperando, mas já deve ir embora. Na outra passagem dele, foi assim também, em 2017. É muito mais difícil trabalhar no São Paulo, não tem comparação”, analisou.
‘Caso Libertadores’
Além disso, o jornalista falou sobre as duas Libertadores conquistadas pelo rival. “Falar das Libertadores do Abel Ferreira é reduzir o debate a um nível muito raso. Olha só: vamos imaginar que o Nathan Silva não cometesse a falha que desse a classificação ao Palmeiras para a final do ano passado. O trabalho do Abel não prestaria? Estou falando de conquistas porque o Rogério também tem conquistas, mesmo trabalhando em uma situação bem adversa. Se o Rogério fosse o técnico do Flamengo na decisão da Libertadores do ano passado, o Palmeiras não seria campeão“, acrescentou.
Mauro César seguiu afirmando que o time carioca seria ‘mais organizado’ e ressaltou um ‘cenário invertido’ para comparação. “O Flamengo seria um time organizado e, muito provavelmente, não perderia. Agora, com Renato Portaluppi ficou difícil. Para comparar os dois, teríamos que pensar no cenário invertido, com Abel no São Paulo. O Palmeiras acabou de contratar um atacante de 10 milhões de dólares, enquanto o São Paulo ainda está pagando o Daniel Alves”, completou.




