Venceu em casa
O Corinthians voltou a desempenhar bem e venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 neste sábado (18), na Neo Química Arena, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão Série A. Ainda assim, o que ganhou destaque após o jogo foi a situação política instável que o clube vive nesta temporada.
O Timão enfrenta uma série de problemas internos, incluindo impeachment, troca de presidente e disputas nos bastidores que preocupam a torcida. O técnico Dorival Júnior também vê o cenário como algo prejudicial ao ambiente do clube.
Detonou a situação
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador reconheceu que as disputas políticas têm interferido no dia a dia do Corinthians. Dorival destacou a necessidade de resolver a instabilidade nos bastidores.
“Eu já me posicionei lá atrás, não é saudável para nenhum clube de futebol a política envolvida com o nosso dia a dia. É natural que tenha uma interferência, sim. De uma maneira ou de outra, vai envolver de uma forma direta o elenco, os funcionários, o clube”, afirmou o treinador.
“É uma situação que tem que ser resolvida. É natural que a gente torça pelas melhores soluções em todos os clubes. Que a política seja cada vez menos evidente no dia a dia de todos os ambientes de todos os clubes. Não é saudável”, completou.

SP – SAO PAULO – 18/10/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X ATLETICO-MG – DORIVAL JUNIOR tecnico do Corinthians durante partida contra o Atletico-MG no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF
Saída de médico
A mais recente polêmica política do Corinthians envolveu o chefe do Departamento Médico, André Jorge, que pediu demissão e criticou publicamente o presidente Osmar Starbilli, alegando interferência política em seu trabalho.

Veja também
Torcida do Corinthians perde a paciência com Memphis Depay após gol perdido diante do Atlético-MG
Ao comentar a saída do médico, Dorival demonstrou respeito e lamentou a perda de um profissional com longa trajetória no clube. “Natural que a gente sinta. É um torcedor ferrenho do clube, merece nosso respeito e carinho”, disse.




