Foco no início do time no Campeonato Paulista
O Corinthians está se preparando para a disputa do Campeonato Paulista de 2026. Ainda com o transfer ban, o Timão não pode contratar nenhum jogador até o momento. No entanto, sofreu com algumas saídas, assim como tem desfalques para o início do torneio estadual.
Neste início de preparação, Dorival perdeu Romero, Talles Magno, Angileri e Maycon, que encerraram seus contratos. Além disso, não vem contando com Yuri Alberto e Martínez, que estão fora do país resolvendo questões burocráticas.
Dorival chama trio da Copinha para o time profissional
Por isso, o clube decidiu recorrer às categorias de base para o início do Campeonato Paulista. A comissão técnica de Dorival Júnior chamou Gui Amorim, João Vitor Jacaré e Luiz Gustavo Bahia, que estavam disputando a Copinha, para se juntarem ao elenco principal.
Com isso, Dodô, Molina e Lucca Caramico se apresentam ao time sub-20 na disputa da Copinha. Os jogadores estavam sob aviso de que, caso algum atleta fosse chamado para o time principal, seriam convocados para a competição.
O trio chamado por Dorival Júnior já vinha treinando com o elenco principal. Por isso, já estava no radar do treinador. Entre os três, o único que ainda não estreou como profissional foi Gui Amorim, mas é o que mais gera expectativa.

Foto: Reprodução/Instagram – Gui Amorim durante jogo da base do Corinthians.
Luiz Gustavo Bahia deve compor o meio-campo, que perdeu Maycon e ainda não conta com José Martínez. Enquanto isso, João Vitor Jacaré ocupará a reserva de Matheuzinho, posição vista como prioridade pelo clube no mercado. Já Gui Amorim atua mais como um camisa “10”, ou seja, pode ser uma opção para Garro.

Veja também
Santiago Arias deixa o Bahia e entra na mira do Corinthians
Opinião do Antenados no Futebol
A decisão do Corinthians foi acertada. Afinal, o trio pode ganhar rodagem com o time principal e, quem sabe, se firmar para a temporada de 2026. Aliás, a atitude deixa claro que o foco principal do clube é o profissional, e não o sub-20, visto que, com a saída do trio, o Timãozinho deve perder força na Copinha.




