Vitória fundamental diante do Athletico
O Corinthians conquistou uma grande vitória diante do Athletico-PR na última quinta-feira (19). Jogando fora de casa e com desfalques importantes, o Time do Povo bateu a equipe paranaense por 1 a 0, com gol decisivo de Rodrigo Garro.
Vale lembrar que foi a primeira partida do Timão sem Yuri Alberto, que vai desfalcar o clube nos próximos jogos por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Diante do Athletico, Dorival optou por Vitinho na vaga do camisa 9, mas o atacante não deu a resposta esperada. No segundo tempo, Gui Negão recebeu uma oportunidade e também não brilhou.
Dorival fala sobre Pedro Raul
Em entrevista, Dorival foi questionado sobre o substituto de Yuri Alberto e admitiu que Pedro Raul tem sido o que menos recebeu oportunidades na posição. O treinador deixou claro que conta com o jogador, mas destacou que o atleta precisa buscar seu espaço.
“O que eu menos dei oportunidade até esse momento foi ao Raul, eu reconheço isso. Eu espero que ele intensifique pelo lado dele e que nós também possamos possibilitar um pouco mais de oportunidades ao atleta. Eu acho que é isso que nós queremos. O Pedro, eu acho que ele ainda pode também nos ajudar, desde que naturalmente não falte dele também essa condição, eu espero”, iniciou.
“É um garoto muito equilibrado, trabalhador, e é forçado para que ele possa encontrar a sua melhor condição. O Gui e o Vitinho vêm tendo mais oportunidades do que ele, eu reconheço. E agora é questão de tempo para que um deles ocupe essa posição”, completou.

Dorival durante partida contra o Grêmio no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Além de Vitinho e Gui Negão, Pedro Raul deve ter a concorrência de Kayke e Kaio César, que está retornando de lesão. O centroavante precisa de mais minutos, mas também tem que dar uma resposta melhor quando estiver em campo.

Veja também
Após saída do Corinthians, Cacá chega a Salvador motivado para defender o Vitória
Opinião do Antenados no Futebol
O centroavante voltou ao Corinthians em busca de mais chances, algo que não vem acontecendo. Por isso, Dorival precisa definir se o atleta será utilizado no decorrer da temporada. Caso contrário, o jogador pode acabar sendo negociado, nem que seja por empréstimo, já que possui um alto salário e ainda não correspondeu ao investimento feito pelo clube.




