Sem contratações
O Corinthians empatou por 1 a 1 com o Palmeiras neste domingo (31), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A. Apesar do clássico movimentado, o assunto mais comentado nos bastidores do clube é o mercado de transferências.
Até o momento, o Timão anunciou apenas a chegada do atacante Vitinho, que estava livre. Porém, o clube segue impedido de registrar novos jogadores por conta de um transfer ban imposto pela FIFA, decorrente da dívida com o Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres.
Dorival abre o jogo
Como a janela de transferências fecha nesta terça-feira (2) e não houve acordo para quitar a pendência, a tendência é que o Corinthians encerre o período sem novos reforços. Na entrevista coletiva após o clássico, o técnico Dorival Júnior foi direto ao falar sobre a situação e admitiu que não espera mais contratações para a temporada.
“Sobre o ban eu não sei, não posso falar nada. Mas, sobre contratações, já tenho o entendimento de que não vai acontecer. Assunto morreu e vamos trabalhar para fazer o nosso melhor”, afirmou o treinador.
Dorival destacou que o foco agora está na recuperação dos jogadores lesionados e no aproveitamento de atletas que ainda não tiveram muitas oportunidades. Segundo ele, o elenco terá de se ajustar com improvisações e soluções internas.

PR – CURITIBA – 27/08/2025 – COPA DO BRASIL 2025, ATHLETICO-PR X CORINTHIANS – Dorival Junior tecnico do Corinthians durante partida contra o Athletico-PR no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF
“Eu acho que a expectativa é muito positiva pelo que vi a equipe produzir com todos recuperados. Tivemos alguns improvisos, nos faltaram algumas características. Mas não falaremos mais disso [contratações] porque sei que até o fim do ano não terei mais nenhum atleta que possa chegar. Vamos tentar encontrar soluções em atletas que atuaram pouco. Nosso elenco é enxuto e teremos improvisações”, completou.
Descanso no campo

Veja também
Yuri Alberto ‘aceita’ proposta da Roma, mas Corinthians bate o martelo e barra saída por R$ 190 milhões
Com o resultado no Dérbi, o Corinthians mantém o foco também na Copa do Brasil. A equipe terá pausa durante a Data Fifa e volta a campo no dia 10 de setembro, contra o Athletico-PR, pela partida de volta das quartas de final. O Timão venceu o jogo de ida por 1 a 0 e joga por um empate para avançar à semifinal.




