Durante entrevista coletiva após o empate entre São Paulo e Millonarios pela Copa Sul-Americana, o técnico Dorival Júnior se pronunciou sobre Dória, defendeu o zagueiro pelos erros cometidos e justificou a escolha em ter escalado o jogador como titular.
“Você não pode penalizar o atleta por um erro. Você não pode jogar toda a responsabilidade daquilo que tem acontecido. Houve sim (a falha), aconteceu, mas o jogador tem que naturalmente buscar uma recuperação”, iniciou.
“Você só vai recuperar dando confiança pra que ele possa atuar dentro das suas melhores condições. Sempre pensei assim em relação aos atletas, futebol é coletivo, você não ganha na individualidade”, acrescentou.
Como você avalia a passagem de Dória no São Paulo?
Como você avalia a passagem de Dória no São Paulo?
0 pessoas já votaram
Justificou a escolha por Dória
“Opção foi em razão de tudo que nos vimos até então, ouvimos muita gente pra que pudéssemos tomar decisões iniciais, só que aos poucos agora a gente vai tentando moldar dentro daquilo que desejamos e necessitaremos”, finalizou.
Dória já havia falhado no confronto diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, onde errou um passe e gerou o gol do adversário. Agora, a tendência é de Dorival analisar melhor as opções que terá no elenco nos próximos treinos.

Dorival durante partida contra o Millonarios no Morumbis pela Copa Sul-Americana 2026. Foto: Anderson Romao/AGIF.
Em meio à situação de Dória, o São Paulo se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, onde terá pela frente o duelo diante do Botafogo, em casa. A bola rola no sábado (23), às 17h, no Morumbis.
Opinião: Dória pode ser poupado no São Paulo
O momento de Dória é ruim. A torcida vem criticando o zagueiro após as falhas e neste momento, preservar a imagem do atleta pode ser importante para ele retomar a confiança nos treinos e voltar a jogar com frequência.




