Luis Enrique foi sincero desde o começo
Hoje no Santos, Neymar saiu do PSG na temporada 2023/24, quando o técnico Luis Enrique estava chegando no clube. Segundo Luis Campos, conselheiro esportivo do time de Paris, o treinador foi direto conversar com o brasileiro, já no início do processo de montagem do elenco.
Em entrevista ao podcast da rádio RMC, o dirigente revelou que Luis Enrique não escondeu que não queria o camisa 10 na equipe. No começo da temporada, o treinador foi até o jogador para ter uma conversa e deixar a situação bem clara. Neymar deixou o clube para jogar na Arábia Saudita.
“Luis Enrique foi o primeiro a dizer a Neymar: ‘É bom que você saia’. Ele disse isso pessoalmente. Porque ele pensa no futebol de forma diferente: jogar em equipe, jogar com quem for o melhor nos treinos da semana.”
Neymar e Luis Enrique trabalharam juntos no Barcelona
Luis Enrique era o técnico do Barcelona na época que Neymar estava no time, entre 2014 e 2017. Ambos acabaram saindo quase juntos, com o treinador assumindo a Seleção Espanhola em julho e o camisa 10 indo para o PSG em agosto. Trabalhando juntos, conquistaram diversos títulos no período.
Foi nesse tempo que houve o famoso ataque MSN, com Messi, Suárez e Neymar. Foram campeões da Champions League em 2014/15. Além de vencer a La Liga duas vezes, assim como outras competições nacionais e o Mundial de Clubes, em 2015.

Neymar jogador do Santos durante partida contra o Fluminense no estadio Vila Belmiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Jota Erre/AGIF
Neymar no Santos
Neste fim de semana, o Santos enfrentou o Atlético-MG. Neymar esteve em campo e alguns santistas afirmam que pênalti sofrido pelo atleta. O camisa 10 voltou ao Peixe nesse ano, após o retorno do clube para a Série A do Brasileirão, mas ainda não tem tido muito sucesso.
Com o time enfrentando problemas desde o começo do ano, o Santos está brigando contra o Z4. Neste momento, é o 16º colocado, com 23 pontos, um a mais que o Vitória, dentro da zona de rebaixamento.

Veja também
Ronaldinho Gaúcho cita Neymar do Santos e fala em processo para volta à Seleção Brasileira: “É o Ney, não tem jeito”




