Grêmio

Diretoria do Grêmio aguarda documento para o jogo contra o Fluminense ser na Arena 

Grêmio aguarda documento importante para jogar contra o Fluminense na Arena, pela Libertadores, em agosto

Alberto Guerra, presidente do Grêmio.
© Fernando Alves/AGIFAlberto Guerra, presidente do Grêmio.

Trunfo para acelerar a recuperação da Arena

Todo mundo sabe da real situação da Arena do Grêmio, após as enchentes que assolaram o Sul do Brasil. Diante dessa tragédia, o local não tem condições básicas e mínimas para receber uma partida. 

No entanto, há um trabalho sendo feito nos bastidores para recuperar o estádio. Nesta quarta-feira (12), o Tricolor divulgou informações sobre a recuperação do local. A intenção é que até o dia 13 de agosto esteja tudo pronto, principalmente para receber o confronto entre Grêmio e Fluminense, pelas oitavas de final da Libertadores.

Diante disso, a diretoria gremista aguarda um documento importante para dar continuidade ao processo de recuperação do estádio: anuência do Banrisul, que visa liberar os recursos do seguro que foi contratado para possíveis ocorrências no local.

PUBLICIDADE

Diretoria aguarda dinheiro

A intenção da diretoria do Tricolor é receber o dinheiro o mais rápido possível. Isso é considerado fundamental para conseguir acelerar o processo de recuperação de todas as estruturas. 

Em nota oficial publicada, o Grêmio e a Arena explicam a situação: “A Arena Porto-Alegrense, gestora da Arena do Grêmio, tem liderado os esforços de recuperação do estádio do Grêmio enquanto aguarda a liberação das indenizações do seguro contratado”, iniciou. 

Acha que dará para jogar na Arena?

0 pessoas já votaram

PUBLICIDADE

“Esta gestora é detentora de uma apólice que foi cuidadosamente elaborada e contratada, em uma seguradora de primeira linha, para cobrir danos sofridos pela arena, incluindo eventos catastróficos, desde 2012. Por contrato, a liberação destes recursos indenizatórios depende da anuência dos nossos bancos credores”, completou.

“A solicitação foi feita imediatamente pela Arena do Grêmio no final de maio. Já recebemos, em 3 de junho, a anuência da Revee – Real Estate Venues & Entertainment Participações Ltda, fundo credor que que detém 2/3 da dívida da Arena e estamos aguardando a liberação da Carta de Anuência do BANRISUL – Banco do Estado do Rio Grande do Sul, banco credor que detém 1/3 da dívida. Esta anuência é fundamental para que os recursos sejam liberados para fazer frente aos grandes gastos que envolvem o restabelecimento das operações da Arena, o que é vital para acelerar a recuperação e minimizar o impacto econômico para todos os envolvidos”, finalizou a nota. 

Desejo antigo do Ceará, Vina tem interesse de retornar ao Brasil e assinar com o Grêmio

Veja também

os torcedores do Grêmio: 

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Hoffenheim planeja proposta por João Borne, joia do Grêmio
Mercado da Bola

Hoffenheim planeja proposta por João Borne, joia do Grêmio

Grêmio quer Nardoni do Racing e oferece Aravena
Mercado da Bola

Grêmio quer Nardoni do Racing e oferece Aravena

Rafael Carioca se aposenta e relembra início no Grêmio
Mercado da Bola

Rafael Carioca se aposenta e relembra início no Grêmio

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo