Fortaleza

Diretor Sérgio Papellin pede demissão e encerra ciclo no Fortaleza

Papellin conquistou 13 títulos pelo Fortaleza

Sérgio Papellin, ex-diretor do Fortaleza. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC
Sérgio Papellin, ex-diretor do Fortaleza. Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Crise nos bastidores do Fortaleza

Inicialmente, o Fortaleza confirmou neste domingo (4) mais uma mudança significativa em sua estrutura interna. O diretor Sérgio Papellin solicitou oficialmente seu desligamento do departamento de futebol, encerrando, assim, sua mais recente passagem pelo clube cearense.

Com isso, o dirigente se tornou o quinto integrante a deixar o setor apenas neste ciclo de reformulações. Atualmente, apenas Marcelo Boeck, assessor executivo de futebol, permanece na estrutura montada no Pici após a série de mudanças promovidas ao longo de 2025.

Vale lembrar que Papellin havia retornado ao Fortaleza em maio de 2025, depois que o clube pagou a multa rescisória referente ao contrato do dirigente com o Remo. Então, naquele momento, a diretoria apostava que sua volta poderia resgatar confiança e impulsionar o ambiente interno do elenco.

PUBLICIDADE

Confiança da diretoria e discurso de liderança

“Quando liguei para ele para retornar, não foi um convite, foi uma convocação. Papellin é um tricolor nato, torcedor do Fortaleza desde criança. O pai dele também é torcedor. Ele vinha de Iguatu para Fortaleza de carro, ainda adolescente, para assistir aos jogos. É alguém que entende as nossas cores e aceitou que era a hora de voltar”, afirmou.

Nesse sentido, ao longo de quatro passagens pelo clube, Sérgio Papellin construiu um currículo expressivo. Entre 2004 e 2023, participou diretamente da conquista de 13 títulos, além de campanhas históricas que marcaram a consolidação do Fortaleza no cenário nacional.

Sérgio Papellin, ex-diretor do Fortaleza. Foto: Reprodução/Fortaleza EC

Sérgio Papellin, ex-diretor do Fortaleza. Foto: Reprodução/Fortaleza EC

PUBLICIDADE

Reformulação amplia impacto nos bastidores

Além disso, o Fortaleza já perdeu outros nomes importantes nos bastidores. Marcelo Paz, CEO, e Júlio Manso, supervisor de futebol, migraram para o Corinthians. Daniel de Paula, gerente de futebol, acabou desligado, enquanto Alex Santiago deixou o cargo de diretor ainda em 2025.

Portanto, a saída de Papellin reforça o momento de transição vivido pelo clube. A diretoria agora avalia os próximos passos para reorganizar o departamento de futebol e buscar estabilidade em meio à temporada.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida
Mercado da Bola

Botafogo quer Luiz Henrique e pode fazer nova investida

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa
Copa do Mundo

Infantino dá prazo para aprovar plano para a Copa

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou
Mercado da Bola

São Paulo tentou volta de Ferraresi, mas Botafogo negou

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez
Mercado da Bola

Rodrigo Dourado é o novo reforço do Juárez

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo