Mercado da Bola

Deve acontecer isso, confirmado: São Paulo toma decisão sobre situação de James Rodríguez

Atleta ainda não estreou pelo Tricolor em 2024

São Paulo toma decisão em caso da saída de James. Foto: Fernando Moreno/AGIF
© Fernando Moreno/AGIFSão Paulo toma decisão em caso da saída de James. Foto: Fernando Moreno/AGIF

James tem futuro incerto no Morumbi

O São Paulo conquistou mais um título no último fim de semana: a Supercopa Rei. Jogando diante do Palmeiras, o Tricolor superou o rival nos pênaltis pelo placar de 4 a 2 e agora, se sagrou ‘campeão de tudo’.

Apesar disso, outro tema veio à tona nos bastidores: Lucas Moura. O craque são-paulino sequer ficou no banco de reservas na final e virou preocupação no Morumbi. Nesta segunda-feira (5), não tiveram boas notícias sobre o camisa 7.

Além dele, outro jogador chamou a atenção dos são-paulinos: James Rodríguez. O colombiano foi contratado para ser ‘o cara’ do meio-campo do Soberano e chegou com uma alta expectativa em 2023, porém, o rendimento vem sendo abaixo do esperado.

PUBLICIDADE

O atleta disputou poucas partidas e sequer foi acionado nos momentos decisivos da Copa do Brasil. Neste ano, ele ainda não estreou e, além disso, foi o único jogador do elenco que não viajou até Belo Horizonte para a disputa da Supercopa.

Decisão tomada pela diretoria sobre ele

Diante deste cenário, começou a se cogitar a possiblidade do meia deixar o São Paulo. Dessa forma, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, caso James de fato saia, a diretoria irá ao mercado em busca de reposição.

Segundo a fonte, a ideia de Julio Casares e companhia é trazer uma ‘reposição a altura’ do colombiano, com repercussão internacional. O nome de Angel Di Maria foi especulado, porém, nada oficial foi confirmado até o momento.

PUBLICIDADE

O argentino, que foi campeão da Copa do Mundo de 2022, está atualmente no Benfica e tem contrato por lá até o meio do ano. Caso não renove, ficaria livre no mercado, o que pode fazer com que o São Paulo tente uma investida.

Di Maria tem bons números pelo Benfica, foram 28 jogos disputados, 11 gols marcados e cinco assistências, diferente de James pelo São Paulo. Até o momento, o meia entrou em campo 14 vezes, marcou apenas um gol e distribuiu três assistências.

Leia mais: Surpreendeu todo mundo: Surge informação inesperada sobre Marquinhos no São Paulo

Demais informações e próximos jogos

Essa situação de James deve ser definida até o final desta segunda-feira (5). Isso porque a diretoria marcou uma reunião com o meia para entender os ‘próximos passos’. Existem chances dele ficar, mas também pode sair.

PUBLICIDADE

Apesar de toda essa ‘novela’, o são-paulino está comemorando o título da Supercopa. Após a conquista, um ‘parça’ de Luciano no Tricolor deu uma entrevista importante e o assunto repercutiu entre os torcedores.

Nos últimos dias, uma informação que preocupou os torcedores foi Calleri. Ao que tudo indica, o River Plate demonstrou interesse em contratá-lo, mas ele está muito feliz no Morumbi e não irá deixar o Clube neste momento.

Agora, Thiago Carpini e companhia já se preparam para o próximo jogo. Na quarta-feira (7), o Soberano terá pela frente o confronto diante do Água Santa, pelo Campeonato Paulista. A partida está marcada para as 21h35, no Morumbis.

PUBLICIDADE

Reação da torcida sobre James

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Bahia empresta Iago ao São Paulo
Mercado da Bola

Bahia empresta Iago ao São Paulo

Athletico-PR fecha com Nicolas Azambuja
Mercado da Bola

Athletico-PR fecha com Nicolas Azambuja

Athletico-PR acerta compra de Nicolas Azambuja, do Danubio
Times

Athletico-PR acerta compra de Nicolas Azambuja, do Danubio

Vasco ouve "não" do Racing por Sosa
Mercado da Bola

Vasco ouve "não" do Racing por Sosa

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo