O Corinthians teve algumas mudanças para a temporada de 2023, sem dúvidas, a maior foi a chegada de Fernando Lázaro para ocupar a vaga deixada por Vítor Pereira. No entanto, o novo comandante do Timão segue com a mesma filosofia do antecessor e vem dando oportunidades para os jovens da base alvinegra.
Aliás, o treinador subiu vários nomes para o time profissional nesta temporada, um deles foi o meio-campista Guilherme Biro, que é uma das grandes promessas do Corinthians. Sobretudo, o jogador esteve com a Seleção Brasileira sub-20 na conquista do Sul-Americano da categoria. Desde que retornou da competição, o atleta ficou com o time principal e o técnico Danilo, da base corinthiana, chegou a afirmar que não contava mais com o atleta.
No entanto, o jogador de 18 anos desceu para o sub-20 para reforçar o Corinthians no confronto contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria, que acontece nesta sexta-feira (10), às 19h (horário de Brasília). Depois da estreia com goleada em cima do Flamengo na estreia do torneio por 4 a 0, o Timãozinho busca manter a liderança e a boa fase.
Por fim, Guilherme Biro já é considerado uma opção para Fernando Lázaro no time profissional. No entanto, internamente, o Corinthians tomou a postura de que atletas com idade para atuar na base sem muito espaço na equipe principal vão descer com certa frequência para ganhar minutagem no sub-20. Dessa maneira, o mesmo deve ocorrer com Pedrinho em breve.




