Campeonato Brasileiro

De 90,5% de chances de taça para a 3ª posição: Botafogo desanima torcedores com queda vertiginosa no Brasileirão

Glorioso vem passando por crise na reta final do torneio nacional

Elenco do Botafogo no duelo contra o Santos. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge RodriguesElenco do Botafogo no duelo contra o Santos. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Título ameaçado

Embora esteja somente há um ponto de Palmeiras e Flamengo, o Botafogo segue vivendo um péssimo momento no fim do certame. E o fato de não obter êxito nas últimas oito rodadas fez a equipe cair consideravelmente na tabela, algo que alguns meses os torcedores jamais imaginariam.

E com o empate em 1 a 1 com o Santos no último domingo (26), o Glorioso viu suas chances de levar a taça para General Severiano caírem para 15% a 19% a três rodadas do fim do Brasileirão. Lembrando que esse percentual já chegou a ultrapassar a casa dos 90%.

PUBLICIDADE

Atualmente as probabilidades mais otimistas para Tiago Nunes e companhia são do “Chance de Gol” e do Instituto de Matemática da UFMG: 18,8% e 18,5%, respectivamente. Já para o matemático Tristão Garcia, no site Infobola, a probabilidade do Alvinegro Carioca ser campeão caiu de 22% para 15%. Contudo, para o narrador Daniel Pereira, o time pode surpreender no último compromisso.

O Palmeiras manteve-se na liderança com o empate diante do Fortaleza e chegou à cada dos 55%. O Flamengo, que venceu o América-MG e assumiu a vice-liderança, ficando atrás do Alviverde pelo saldo de gols, foi quem teve o maior salto: aumentou de 12% para 25%.

Demais porcentagens  

Atualmente na briga por uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores, o Glorioso abriu mais um ponto de vantagem para o quinto colocado (Grêmio), mas as chances caíram bem pouco, de 86% para 84%, de acordo com o “Infobola”. O Botafogo já garantiu matematicamente, ao menos, uma vaga na pré-Libertadores.

PUBLICIDADE

Foto interna

Chances de título – Infobola:

Palmeiras – 52%

Flamengo – 25%

BOTAFOGO – 15%

Atlético-MG – 4%

Grêmio – 3%

Red Bull Bragantino – 1%

Leia mais:

Chances de título – ‘Chance de Gol’:

Palmeiras – 54,3%

Flamengo – 23,6%

BOTAFOGO – 18,8%

Atlético-MG – 1,6%

Grêmio – 3%

Red Bull Bragantino – 1%

Os torcedores ainda acreditam no título do Botafogo? 

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Áudio falso foi decisivo na punição de Victor Gabriel
Campeonatos Nacionais

Áudio falso foi decisivo na punição de Victor Gabriel

Boto cobra critério da CBF após Flamengo x São Paulo
Campeonatos Nacionais

Boto cobra critério da CBF após Flamengo x São Paulo

Torcida do Palmeiras canta para Dudu, do Atlético-MG
Campeonatos Nacionais

Torcida do Palmeiras canta para Dudu, do Atlético-MG

Arrascaeta recebe elogios após domínio em Flamengo x São Paulo
Campeonatos Nacionais

Arrascaeta recebe elogios após domínio em Flamengo x São Paulo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo