Mercado da bola

Botafogo toma decisão e irá manter Davide Ancelotti no cargo em 2026

Treinador do Fogão tem vínculo até o final de 2026

Davide Ancelotti, técnico do Botafogo
© Jorge Rodrigues/AGIFDavide Ancelotti, técnico do Botafogo

A permanência de Davide Ancelotti no comando do Botafogo em 2026 é considerada altamente provável, de acordo com as informações divulgadas pelo jornalista Octávio Bocão no programa “Donos da Bola“, da Band, nesta segunda-feira (17). O treinador italiano possui um vínculo com o clube carioca que se estende até dezembro de 2026, sinalizando que ele deve iniciar o próximo ano no cargo.

Libertadores 2026 como objetivo

Contudo, esta continuidade está condicionada ao desempenho final da equipe no Campeonato Brasileiro. A única circunstância que poderia levar à revisão da posição de Ancelotti seria um resultado que impedisse o Botafogo de assegurar sua classificação para a Libetadores

Em termos de histórico recente, Ancelotti consolidou-se como o terceiro técnico mais longevo da era SAF do Fogão, superando a marca de outros profissionais e ficando atrás apenas de Luís Castro e Artur Jorge. Em 28 jogos disputados sob sua gestão, o time registra 12 vitórias, nove empates e sete derrotas.

PUBLICIDADE
Davide Ancelotti técnico do Botafogo durante partida contra o Vasco – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Davide Ancelotti técnico do Botafogo durante partida contra o Vasco – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Atualmente posicionado na sexta colocação do Brasileirão com 52 pontos, o Botafogo está com a classificação para a fase preliminar da Libertadores bem encaminhada. No entanto, o foco permanece na disputa por uma vaga direta na fase de grupos, um objetivo que o coloca em concorrência direta com o Bahia, que está apenas um ponto à frente na tabela.

A reta final da temporada se mostra crucial para a concretização dos objetivos alvinegros. O clube necessita de três vitórias nas cinco rodadas restantes para garantir matematicamente a vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores sem depender de resultados de terceiros. Com três jogos programados para o Estádio Nilton Santos, um aproveitamento integral como mandante asseguraria a participação na competição internacional em 2026, um fator que influencia diretamente o planejamento para os próximos anos.

PUBLICIDADE

Retornos importantes

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira (18), quando recebe o Sport. Além da importância dos pontos na briga pela Libertadores, este confronto marca o início da série final de jogos que pode definir a ambição do clube não só para o próximo ano.

Igor Jesus abre o coração e admite saída ‘complicada’ do Botafogo: “Eu estava muito feliz”

Veja também

O departamento médico do clube também projeta reforços para breve, com a expectativa de que Jordan Barrera e Álvaro Montoro fiquem disponíveis. O colombiano Barrera tem chance de ser relacionado para o jogo contra o Rubro Negro de Recife. Já o argentino Montoro está na etapa final de transição física e requer mais alguns dias de atividades específicas antes de retornar plenamente aos trabalhos com o grupo principal.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

"Caiu um pouco de produção", diz Ceni sobre momento de Jean Lucas no Bahia
Campeonatos Nacionais

"Caiu um pouco de produção", diz Ceni sobre momento de Jean Lucas no Bahia

Internacional surpreende e relaciona Rochet contra o Santos
Times

Internacional surpreende e relaciona Rochet contra o Santos

Lyanco desabafa sobre confusão com torcedor do Atlético-MG na final da Sul-Americana
Copa Sul-Americana

Lyanco desabafa sobre confusão com torcedor do Atlético-MG na final da Sul-Americana

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo