Tudo igual entre Vasco e Botafogo
O Botafogo foi até São Januário para encarar o Vasco da Gama na última quarta-feira (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A equipe do técnico Davide Ancelotti saiu na frente, com gol de Arthur Cabral, mas rapidamente viu o rival empatar com Jair.
A partida de volta vai acontecer no Nilton Santos somente após a Data Fifa. O treinador do Vasco, Fernando Diniz, fez questão de pontuar que o Botafogo terá a vantagem do gramado sintético.
Cuiabano volta em três semanas, revela Ancelotti
A pausa para a Data Fifa será crucial para Davide Ancelotti recuperar seus atletas, dentre eles o ala Cuiabano. A última vez que o atleta esteve em campo foi no dia 3 de agosto, na derrota do Glorioso para o Cruzeiro no Brasileirão, quando sofreu uma lesão no tornozelo.
Havia certa expectativa que Cuiabano estivesse entre os relacionados para o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Vasco, o que acabou não se concretizando. Mas, segundo Davide Ancelotti, o camisa 66 deve estar disponível para voltar aos gramados em três semanas.

Cuiabano jogador do Botafogo comemora seu gol durante a partida entre Sport e Botafogo no Estadio da Ilha do Retiro em Recife (PE), pelo campeonato brasileiro Serie A. Foto: Marlon Costa/AGIF
“Acho que ele pode estar em três semanas. Ele está treinando na academia ainda, tem que passar por todo o processo de treinar no campo, individualmente, e depois pouco a pouco com o time. Agora temos a data Fifa que pode ajudar nisso”, destacou o técnico do Botafogo na entrevista coletiva após a partida contra o Vasco.
Ao todo, Cuiabano soma 30 jogos pelo Alvinegro em 2025, com três gols e quatro assistências. Seu último gol foi na vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Sport Recife. Tudo indica que o ala vai estar à disposição para o jogo da volta das quartas da Copa do Brasil contra o Vasco.
Próximo compromisso do Botafogo
Antes do clássico decisivo e da pausa para a Data Fifa, o Fogão entra em campo no próximo sábado (30) para encarar o Bragantino no Nilton Santos, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também
Davide Ancelotti avalia Vasco x Botafogo e cita “território hostil” em São Januário após empate




