Flamengo

Davi Lacerda, árbitro de Flamengo x Palmeiras, vira alvo de xingamentos em avião: “Pilantra”

Torcedores do Flamengo aumentam pressão contra atuação de Davi Lacerda após derrota no Maracanã e vídeos viralizam nas redes sociais

O arbitro Davi de Oliveira Lacerda durante partida entre Flamengo e Palmeiras no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFO arbitro Davi de Oliveira Lacerda durante partida entre Flamengo e Palmeiras no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

A derrota do Flamengo para o Palmeiras por 3 a 0, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro, continuou repercutindo fora das quatro linhas neste domingo (24). O árbitro Davi Lacerda, responsável pela condução do confronto, apareceu em gravações divulgadas nas redes sociais sendo alvo de protestos de torcedores dentro de um avião comercial.

A irritação dos rubro-negros começou ainda nos primeiros minutos da partida. Decisões envolvendo faltas, cartões e interpretações da arbitragem aumentaram a insatisfação ao longo do clássico e transformaram a atuação do juiz em um dos assuntos mais comentados após o apito final.

Em vídeos compartilhados na internet, passageiros passaram a hostilizar o árbitro durante o voo. As imagens rapidamente repercutiram nas plataformas digitais e ampliaram a discussão sobre a condução da partida no Maracanã. “Pilantra! Recebeu upgrade do Palmeiras, né, filho da mãe. O pix caiu, né, seu safado?” foram algumas das frases direcionadas ao árbitro.

PUBLICIDADE

A arbitragem de Davi Lacerda influenciou diretamente o resultado de Flamengo x Palmeiras?

0 pessoas já votaram

Expulsão e critérios disciplinares aumentaram reclamações

Entre os lances mais debatidos do confronto esteve a entrada de Andreas Pereira sobre Jorginho logo no início da partida. A ausência de cartão imediato gerou forte reclamação por parte de jogadores, profissionais e torcedores do Flamengo durante o restante do duelo.

Pouco depois, a expulsão direta de Jorge Carrascal aumentou ainda mais o clima de revolta no estádio. Mesmo após recomendação do VAR indicando toque prévio na bola antes do contato físico, Davi Lacerda manteve a decisão tomada em campo sem revisar o lance no monitor.

PUBLICIDADE
O arbitro Davi Lacerda durante partida entre Flamengo e Palmeiras no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Isabela Azine/AGIF

O arbitro Davi Lacerda durante partida entre Flamengo e Palmeiras no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Isabela Azine/AGIF

Os números disciplinares do jogo também foram bastante discutidos após a partida. O Flamengo encerrou o clássico com seis cartões amarelos e um vermelho, enquanto o Palmeiras terminou a partida com o mesmo número de advertências mesmo cometendo mais faltas ao longo dos 90 minutos.

Declarações de Leonardo Jardim após o clássico

Na entrevista coletiva depois da derrota no Maracanã, o técnico Leonardo Jardim demonstrou incômodo com a arbitragem e citou números relacionados ao histórico do árbitro em partidas das duas equipes. Durante a conversa com os jornalistas, o treinador declarou: “Vocês sabem qual é o aproveitamento do Palmeiras com esse árbitro? Vocês têm uma ideia? 90 e tantos por cento. O aproveitamento do Flamengo com esse árbitro? Menos de 50%. Uma equipe que normalmente ganha muito. Vejam os dados. Não podemos ter a mesma situação com critérios diferentes, é isso que eu não posso aceitar na competição”.

PUBLICIDADE

O treinador do Flamengo também comentou sobre os efeitos da expulsão de Jorge Carrascal no desenvolvimento da partida e afirmou: “A expulsão foi uma situação que condicionou o jogo e todos os nervos. Mesmo jogando com dez, acho que ainda tivemos algum volume superior ao adversário. Quando estavam com 11, só aproveitavam algum contra-ataque, como aconteceu no gol, com uma bola mais direta nas nossas costas”.

Opinião: arbitragem roubou o foco do clássico

O duelo entre Flamengo e Palmeiras terminou com o debate muito mais voltado para as decisões da arbitragem do que propriamente para o futebol apresentado em campo. Os lances polêmicos, principalmente envolvendo cartões e a expulsão de Jorge Carrascal, aumentaram a tensão no Maracanã e ampliaram a pressão sobre a arbitragem brasileira em jogos decisivos do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Cristiano Ronaldo sobra no ranking da Forbes com fortuna absurda
Inusitado

Cristiano Ronaldo sobra no ranking da Forbes com fortuna absurda

Humorista Rafinha Bastos polemiza sobre Neymar após comentário
Copa do Mundo

Humorista Rafinha Bastos polemiza sobre Neymar após comentário

Pablo Maia faz alerta após São Paulo x Botafogo
Times

Pablo Maia faz alerta após São Paulo x Botafogo

Sidão toma frango bizarro na Série B do Baiano
Times

Sidão toma frango bizarro na Série B do Baiano

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo