Grêmio

CEO do Grêmio, Alex Leitão faz análise financeira e revela situação ‘grave’

CEO do Grêmio deu entrevista e falou a verdade sobre a real situação financeira do clube tricolor

O dirigente Alex Leitao fala aos jornalistas durante apresentacao em coletiva de imprensa realizada no Arena do Gremio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
© Maxi Franzoi/AGIFO dirigente Alex Leitao fala aos jornalistas durante apresentacao em coletiva de imprensa realizada no Arena do Gremio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Situação financeira é grave

O Grêmio tem uma nova direção e sabe que um dos focos será na situação financeira. Alex Leitão, CEO tricolor, é o responsável direto pelas finanças do clube. Em entrevista à Rádio Imortal, o dirigente falou um pouco sobre o atual problema e revelou que a ‘situação é grave’:

“A situação do Grêmio é grave, mas é administrável. Entendo que há outras situações de outros clubes brasileiros bem mais graves e com maior dificuldade de se administrar. Da mesma forma que durante muitos anos se construiu a situação que o Grêmio está hoje, também não será da noite para o dia para o resolver o problema. Mas você precisa atacar o problema. E como você ataca?”

“Olhando custos, olhando o fluxo de caixa e tomando decisões para atacar o futuro do clube. Ainda não estamos olhando para uma reestruturação financeira do clube no futuro. Neste momento, estamos buscando recursos para olhar o fluxo de caixa e terminar o ano. Com o ano zerado, a gente possa começar em algumas situações e buscar ferramentas financeiras para o clube.”

PUBLICIDADE

Transfer ban do Grêmio

O mercado da bola do Grêmio tem um problema: o transfer ban. Ainda como nome na lista de punidos da FIFA, Alex Leitão afirmou que a situação será resolvida antes mesmo da virada do ano. Contudo, não apresentou os detalhes que o fez dar a declaração.

Mas, conseguindo tirar a sansão, o Imortal quer trazer reforços para 2026. E, segundo o CEO, o clube precisa ser mais ‘eficiente’ no mercado. Por conta dos problemas financeiro, é preciso que não tenha erros nas contratações. Até porque o dirigente entende que os bons resultados em campo ajudam nas finanças:

“Temos que ser eficientes. Existe uma relação entre a folha e sua posição no campeonato. Isso é a tradução de eficiência. Trouxemos um treinador como esse justamente porque a gente acredita que este investimento vai gerar a eficiência necessária.”

PUBLICIDADE
Luís Castro Grêmio

Luis Castro, tecnico do Grêmio. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

A situação financeira do Grêmio parece só piorar. Nesta terça-feira (16), a nova informação é que o jogador Martin Braithwaite notificou o Imortal, cobrando dívida de cerca de R$ 7 milhões. A nova direção terá um trabalho longo para lidar com todos os problemas nos próximos anos.

Róger Guedes confirma proposta do Grêmio, mas descarta retorno ao Brasil

Veja também

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Neto abre mão de férias no Botafogo por recondicionamento físico
Times

Neto abre mão de férias no Botafogo por recondicionamento físico

Diogo Olivier sugere recontratação de Roger Machado ao Internacional
Internacional

Diogo Olivier sugere recontratação de Roger Machado ao Internacional

Pedro Lourenço descarta chegada de Matko Miljevic, do Huracán-ARG, ao Cruzeiro
Mercado da Bola

Pedro Lourenço descarta chegada de Matko Miljevic, do Huracán-ARG, ao Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo