A torcida do Internacional está acostumada com o temperamento ‘quente’ de Andrés D’Alessandro, ídolo como jogador e agora dirigente do gigante gaúcho. Em sua nova fase fora dos gramados, o ex-meia parece manter a questão anímica lá no alto.
Recentemente, D’Ale se irritou com uma pergunta na coletiva de imprensa após a vitória do Internacional sobre o Sport Recife. Mais uma vez, o ídolo colorado ficou em evidência após uma revelação publicada no jornal ‘Gaúcha Zero Hora’.
D’Alessandro cobra geral no vestiário
De acordo com informações de Vaguinha na ‘GZH’, D’Alessandro entrou em rota de colisão com algumas lideranças do elenco. O dirigente teria ficado furioso após as derrotas para Bahia e Fluminense.
No vestiário, D’Alessandro faz cobranças enérgicas e exige uma mudança de postura urgente dos jogadores, que na visão da torcida, mostram certa acomodação com os resultados recentes. Bernabei foi um dos mais cobrados e criticados pelo dirigente do Inter, devido ao pênalti infantil cometido contra o Bahia.
Ainda segundo a ‘GZH’, Vitão, Mercado e Alan Patrick foram alguns dos atletas que apoiaram as cobranças de D’Alessandro. Contudo, grande parte do elenco não está satisfeita com o tom adotado pelo dirigente colorado nos bastidores.

D’Alessandro ex-jogador do Internacional durante partida contra o Sport no estadio Ilha do Retiro pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre o tema
D’Alessandro mostra que, mesmo após deixar os gramados, mantém a gana de lutar e vencer que conquistou a torcida do Internacional. No vestiário, o ex-capitão mantém uma postura de liderança que cobra por melhores resultados.
Os jogadores, que ganham muito bem, diga-se, não podem ter uma postura tão passiva enquanto o clube periga no Campeonato Brasileiro com apenas 35 pontos, somente quatro acima do primeiro colocado da zona de rebaixamento. No vestiário, D’Ale representa o torcedor incomodado com a apatia do elenco e faz o que os colorados fariam — cobrar e exigir o mínimo.

Veja também
Bakayoko é oferecido ao Internacional, mas Alessandro Barcellos rejeita jogador




