Cruzeiro

Cruzeiro vê Palmeiras ‘contra a parede’ para duelo no Brasileirão, e jornalista Fábio Piperno faz alerta: “Desastre”

Cruzeiro tenta encostar na liderança enquanto Piperno cobra força máxima do Palmeiras no duelo decisivo pelo Brasileirão

Lucas Silva jogador do Cruzeiro durante partida contra o Palmeiras no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF
© Fernando Moreno/AGIFLucas Silva jogador do Cruzeiro durante partida contra o Palmeiras no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fernando Moreno/AGIF

Cruzeiro mira o topo e duelo decisivo contra o Palmeiras

O Cruzeiro segue sonhando alto no Brasileirão Série A. Embora o título ainda esteja no horizonte, a meta principal da equipe mineira é assegurar um lugar entre os três primeiros colocados e carimbar o passaporte direto para a Copa Libertadores da América de 2026. O técnico Leonardo Jardim mantém o grupo concentrado para o confronto de domingo (26), às 20h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 30ª rodada da competição.

Do outro lado, o clima é de cobrança no time paulista. O comentarista Fábio Piperno, durante o programa Canelada, da Jovem Pan, defendeu que o Palmeiras entre em campo com força máxima diante do Cruzeiro. Para ele, um tropeço em casa pode ter efeitos devastadores na luta pelo título e também no moral da equipe, que vem de uma goleada sofrida para a LDU, no Equador. “Do ponto de vista anímico, se o Palmeiras perder para o Cruzeiro, vai ser um desastre. ‘Ah, mas puxa, escalou o Sub-20 e perdeu’. Não, não interessa. Seria o Palmeiras perdendo e ficando mais longe, inclusive, da chance de conquistar o título brasileiro”, alertou.

Piperno lembrou ainda que o enredo não seria inédito. “E vejam só, no primeiro turno aconteceu algo semelhante. O Palmeiras era líder com quatro pontos de vantagem, aí perde os dois jogos para Flamengo e Cruzeiro, e a liderança vai para o espaço. Só foi recuperada agora”, relembrou o comentarista.

PUBLICIDADE

Equilíbrio no topo e cobranças em alta

A parte de cima da tabela está em ebulição. O Palmeiras lidera o Brasileirão com 61 pontos, mas vê o Flamengo colado, com a mesma pontuação, ficando atrás apenas no número de vitórias (19 a 18). O Cabuloso, logo abaixo, aparece em terceiro com 56 pontos, mantendo viva a esperança de encostar na dupla. Para Piperno, o desgaste físico após o confronto na altitude de Quito, onde o time alviverde perdeu por 3 a 0 para a LDU, não pode ser usado como desculpa.

“É importante, sim, jogar para ganhar. É uma coisa de cada vez, tem que jogar com força máxima. ‘Ah, os caras podem ficar cansadinhos?’. Paciência. Quer dizer, os caras estão jogando exatamente aquilo que eles aguardaram a temporada toda para jogar, ou seja, os jogos maiores e decisivos, os grandes jogos”, argumentou o jornalista.

Desempenho em xeque nos grandes confrontos

A análise de Piperno foi além do momento físico. O comentarista destacou que o Palmeiras vem falhando justamente contra os rivais diretos na briga pelas primeiras posições. “Esse time do Palmeiras está devendo muito em grandes jogos. O Palmeiras fez zero ponto contra o Flamengo, que é o segundo colocado; zero ponto contra o Cruzeiro, que é o terceiro colocado; um ponto contra o Mirassol, que é o quarto; zero ponto contra o Bahia, que é o quinto. Então, vai poupar o quê? Tem que jogar para ganhar, sim. Ter que jogar para ganhar e cobrar principalmente de quem não jogou hoje”, completou.

PUBLICIDADE
Kaio Jorge decide futuro e revela desejo de seguir no Cruzeiro para buscar Copa de 2026

Veja também

Enquanto o Palmeiras tenta apagar o trauma da derrota continental, o Cruzeiro enxerga no confronto uma oportunidade de ouro para encurtar a distância e provar que o sonho do título não é utopia. A promessa é de um duelo intenso, com dois times pressionados e muito em jogo no Allianz Parque.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Vitória acerta empréstimo de Diego Tarzia, do Independiente, da Argentina
Mercado da Bola

Vitória acerta empréstimo de Diego Tarzia, do Independiente, da Argentina

Gabi Zanotti após vice do Corinthians no Mundial: “Temporada inteira pela frente”
Futebol Feminino

Gabi Zanotti após vice do Corinthians no Mundial: “Temporada inteira pela frente”

Thiago Maia nega saída do Internacional
Mercado da Bola

Thiago Maia nega saída do Internacional

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo