Copa do Brasil

“Foi uma covardia”; torcedores brigam dentro do Mineirão antes da decisão entre Cruzeiro x Fluminense

A confusão entre a torcida da Raposa e do Tricolor foi controlada após a intervenção da Polícia Militar

Foto: (Fernando Moreno/AGIF) - O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Fluminense ficou marcado por cenas lamentáveis fora de campo
© Fernando Moreno/AGIFFoto: (Fernando Moreno/AGIF) - O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Fluminense ficou marcado por cenas lamentáveis fora de campo

Nesta terça (12), o Cruzeiro perdeu para o Fluminense por 3 a 0, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, e, com o resultado, foi eliminado da competição. Mais do que a desclassificação, a partida ficou marcada pela briga entre torcedores da Raposa e do Tricolor dentro do Mineirão, cuja confusão só foi controlada após a intervenção da Polícia Militar, que usou gás de pimenta para dispersar os envolvidos.

Antes da briga dentro do estádio, também houve conflito na região próxima ao Mineirinho, onde tricolores estavam concentrados antes da bola rolar pela decisão da Copa do Brasil. Como alguns torcedores do Cruzeiro se dirigiram ao local, a PM também foi acionada para acabar com a briga. Já na esplanada, torcedores de ambos os times continuaram se provocando, apesar da separação por tapumes. Momentos depois, a confusão começou.

Segundo o GE, o conflito começou quando torcedores do Fluminense passaram do isolamento de segurança e foram até a grade onde estava a torcida da Raposa. Alguns torcedores celestes também pularam para a área de isolamento. No encontro, houve troca de socos e pontapés, que só foi cessada após a chegada da Polícia Militar, que usou gás de pimenta. Uma mulher com criança de colo foi atingida e precisou descer as escadas até a área onde fica a imprensa.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao GE, Rosana Baranda, torcedora tricolor, falou sobre a situação: “Foi uma covardia o que aconteceu aqui. Quando jogaram o spray, todo mundo veio correndo para mais perto da grade. Se eles não se organizarem, na saída vai ser pior”, destacou. Confusão à parte, agora o Cruzeiro volta suas atenções para a disputa da Série B do Brasileiro, já que, no próximo domingo (17), às 16h, entra em campo para enfrentar o Novorizontino, no Mineirão, pela 18ª rodada.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Guga pode deixar o Fluminense e fechar com a Inter de Milão, diz portal italiano
Mercado da Bola

Guga pode deixar o Fluminense e fechar com a Inter de Milão, diz portal italiano

Pafos amplia empréstimo de Lelê até 2027
Mercado da Bola

Pafos amplia empréstimo de Lelê até 2027

América do México tenta devolver Lima ao Fluminense
Mercado da Bola

América do México tenta devolver Lima ao Fluminense

Bernal pode deixar Fluminense após interesse da Itália
Mercado da Bola

Bernal pode deixar Fluminense após interesse da Itália

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo