Gabigol: ficará no Cruzeiro?
A novela sobre a permanência de Gabigol no Cruzeiro ganhou mais um capítulo. O atacante, atualmente reserva de Kaio Jorge, quer mais espaço na Raposa e segue de futuro incerto para a temporada de 2026.
Segundo o portal UOL, o Cruzeiro entende que a chance de uma saída de Gabigol não é “grande”. Um título ainda nesta temporada teria um impacto considerável na decisão do atacante continuar na Celeste, deixando de lado a possibilidade de uma transferência.
Para Pedrinho BH, principal investidor da SAF da Raposa, o clube mineiro conta com o camisa 9 para o futuro. “O Gabriel tem contrato até 2028. Estamos tranquilos em relação a ele, é um rapaz bacana”, começou, em entrevista ao portal O Tempo.
“Quer jogar, às vezes têm jogado pouco, então depende do Gabriel. Da parte do Cruzeiro, estamos bem com ele, felizes, satisfeitos, esperamos que ele fique por muito tempo com a gente“, completou ele.
Vontade de jogar por mais tempo
Nos bastidores, Gabigol deixou claro a sua vontade no Cruzeiro: quer jogar por mais tempo. O atacante tem uma boa relação com o técnico Leonardo Jardim e se mostra bastante dedicado aos treinos e respeitoso com a comissão técnica, segundo o UOL.

MG – BELO HORIZONTE – 09/11/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X FLUMINENSE – Gabriel Barbosa gabigol jogador do Cruzeiro reclama com a arbitragem durante partida contra o Fluminense no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Contra o Fluminense, Gabigol atuou por 22 minutos no empate por 0 a 0 no Mineirão, no último domingo (9). Nesta temporada, o camisa 9 soma 43 partidas pelo Cruzeiro, sendo 20 como titular, com 13 gols e quatro assistências. O atacante é o vice-líder na artilharia da Raposa, atrás de Kaio Jorge, com 22 gols.

Veja também
Fábio elogia torcida do Cruzeiro após empate por 0 a 0 com o Fluminense: “Incentiva o tempo todo”
Reuniões em dezembro
Como o próprio Gabigol admitiu após o jogo contra o Sport, o staff do atacante e a diretoria do Cruzeiro vão sentar para conversar em dezembro. Espera-se que as reuniões sobre o futuro do atleta aconteçam após a definição da Copa do Brasil, que será logo depois do término do Campeonato Brasileiro.




