Campeonato Brasileiro

Cristian Medina é liberado pelo STJD e não vira desfalque no Botafogo para sequência

Jogador poderia pegar três jogos de suspensão após expulsão contra o Palmeiras

RJ - RIO DE JANEIRO - 14/03/2026 - BRASILEIRO A 2026, BOTAFOGO X FLAMENGO - Medina jogador do Botafogo durante partida contra o Flamengo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFRJ - RIO DE JANEIRO - 14/03/2026 - BRASILEIRO A 2026, BOTAFOGO X FLAMENGO - Medina jogador do Botafogo durante partida contra o Flamengo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Cristian Medina obteve liberação da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após julgamento referente à sua expulsão no confronto contra o Palmeiras. O incidente ocorreu em 18 de março, durante a 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Os auditores do tribunal decidiram aplicar uma partida de suspensão, que foi convertida em advertência. Como Medina já havia cumprido a suspensão automática logo após o recebimento do cartão vermelho, ele não possui impedimentos legais para atuar na sequência da competição nacional.

Detalhes da denúncia

A denúncia contra o atleta baseou-se no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos desleais ou hostis e estabelece punições de um a três jogos. A defesa do jogador foi conduzida por André Alves, diretor jurídico da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo.

PUBLICIDADE

Medina deve ser titular incontestável no Fogão?

0 pessoas já votaram

Com o resultado do julgamento, o meio-campista está disponível para a partida contra a Chapecoense, agendada para este sábado na Arena Condá. A manutenção da disponibilidade do atleta é relevante para o planejamento da equipe técnica, visto que Medina tem figurado regularmente entre os titulares.

Cristian Medina atuando no Botafogo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Cristian Medina atuando no Botafogo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

PUBLICIDADE

Destaque desde a chegada

Desde que ingressou no elenco, o volante soma 385 minutos em campo, distribuídos em cinco partidas oficiais. Embora ainda não tenha registrado gols ou assistências, o jogador tem sido uma peça constante nas escolhas do treinador Franclim Carvalho para a composição do setor intermediário.

Antes do compromisso pelo torneio nacional, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (15), às 19h, para enfrentar o Racing. O duelo internacional acontece no Estadio Presidente Perón, em Córdoba, na Argentina, e Medina é projetado para iniciar o confronto entre os onze escalados.

O vermelho direto e, consequentemente, o cumprimento da suspensão automática, já foi o suficiente para este lance contra o Palmeiras. Sólido, vem se tornando uma boa peça para Franclim montar o seu novo Botafogo. Que esteja disponível contra a Chape.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Soteldo segue sendo baixa no Fluminense para duelo contra o Rivadavia
Times

Soteldo segue sendo baixa no Fluminense para duelo contra o Rivadavia

Pedrinho aumenta cobrança no Vasco após derrota na Sul-Americana
Vasco da Gama

Pedrinho aumenta cobrança no Vasco após derrota na Sul-Americana

Palmeiras confirma Allianz Parque para clássico contra o Santos
Futebol Feminino

Palmeiras confirma Allianz Parque para clássico contra o Santos

Palmeiras x Sporting Cristal: Inteligência Artificial prevê vitória do Verdão
Times

Palmeiras x Sporting Cristal: Inteligência Artificial prevê vitória do Verdão

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo