Notícias

"Coroação de tudo"; Técnico do Goiás vê possível título da Copa Verde como marco da evolução da equipe e prova dos seus esforços

Adversário busca tetracampeonato na 10ª edição da disputa, mas entra em forte desvantagem, tendo de vencer por 3 gols

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

O Goiás enfrenta o Paysandu daqui a pouco, a partir das 20h, em casa, no estádio na Serrinha e com 2 a 0 de vantagem na final da Copa Verde de 2023. O título inédito para o clube pode representar uma nova fase para o técnico Emerson Ávila e para os jogadores que não conquistam um campeonato há cinco anos. O treinador acredita que a conquista seria uma coroação do trabalho do time.

“Todo título é importante na vida de um treinador, ainda mais um título nacional como a Copa Verde. Eu tive muitas conquistas ao longo da minha carreira e sempre valorizei todas. A Copa Verde é muito importante para mim e para o clube. É a coroação de tudo que os atletas fizeram nesta competição”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

Além da premiação de R$ 400 mil, o dobro do que foi ofertado no ano passado pela conquista da competição, o campeão garantirá vaga na terceira fase da Copa do Brasil de 2024. O primeiro jogo entre os dois clubes foi há duas semanas, com vitória goiana por 2 a 0.

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

PUBLICIDADE

Campeão em 2016, 2018 e 2022, o Papão precisa reverter o placar para levar o jogo aos pênaltis ou vencer por três gols de diferença para conquistar o tetracampeonato e se isolar ainda mais como o maior vencedor do torneio. Mesmo com a vantagem, o zagueiro do Goiás Lucas Halter não quis se precipitar na coletiva pré-jogo:

Tweet placeholder

“Futebol é jogado e peixe é pescado. A gente tem sim uma vantagem, não tem o que falar. Só que se a gente deixar de fazer as coisas que vem fazendo, o que a gente fez primeiro, a gente não sabe. Então, acho que não tem essa de taça na mão. Tem que entrar em campo pra fazer valer o fator casa, o fator mando de campo e o apoio da nossa torcida que é sempre fundamental”, comentou na ocasião.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Felipe Albuquerque agita torcida com revelação sobre reforços no Paysandu
Paysandu (NÃO USAR)

Felipe Albuquerque agita torcida com revelação sobre reforços no Paysandu

Goiás conquista título inédito da Copa Verde após vencer o Paysandu na Serrinha
Times

Goiás conquista título inédito da Copa Verde após vencer o Paysandu na Serrinha

Halter pondera otimismo de jornalista em coletiva pré-decisão da Copa Verde
Times

Halter pondera otimismo de jornalista em coletiva pré-decisão da Copa Verde

Emerson Ávila, do Goiás, fala de Rangel e dos desfalques na final da Copa Verde
Times

Emerson Ávila, do Goiás, fala de Rangel e dos desfalques na final da Copa Verde

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo