Notícias

Coritiba chega a 40 mil sócios e traça nova meta a ser batida ainda em 2022; equipe paranaense está entre as dez mais no quesito

Próximo objetivo da diretoria vai proporcionar ao clube cobrir todos os custos mensais até o fim da temporada

Robson Mafra/AGIF - Torcida do Coritiba no Couto Pereira
© Robson Mafra/AGIFRobson Mafra/AGIF - Torcida do Coritiba no Couto Pereira

O Coritiba atingiu um feito importante na tarde desta quinta-feira (12). A equipe paranaense chegou a tão sonhada marca de 40 mil sócios, número que é considerado um recorde na história do clube alviverde. Lembrando que em 2011, quando foi finalista da Copa do Brasil contra o Vasco, o Coxa movimentou 31 mil associados. Onze anos depois, ele saiu de 11 mil sócios em janeiro de 2021 para 40 mil neste mês. Um crescimento de 363%.

Em sua campanha a equipe Alviverde vem apostando em uma campanha de marketing com o slogan “o Coxa tá chamando. Seja sócio!”. A torcida aderiu à ação e fez o clube aumentar exponencialmente a quantidade de sócios nos últimos meses.

Segundo pesquisa do Globo Esporte a equipe paranaense ocupa atualmente a nona colocação da Série A no quesito de sócios, bem próximo do São Paulo. O Atlético-MG é quem ocupa a ponta com seus mais de 120 mil associados e é o líder, seguido pelo Corinthians. O Athletico aparece em 12º com 34 mil sócios.

PUBLICIDADE

Agora o próximo objetivo do Coxa é chegar a 45 mil sócios, quantidade que, de acordo com a diretoria, cobre os custos mensais até o final do ano. Ao atingir essa marca o clube vai arrecadar cerca de R$ 4 milhões de reais por mês. Ou seja, o valor custeará as folhas do administrativo e do futebol, a manutenção do Couto Pereira, operações em jogos e impostos. Além disso, como forma de garantia ao clube, os planos duram no mínimo seis meses. Se bater essa marca, o Coritiba assumiria a 7ª colocação no ranking de clubes com mais sócios da Série A.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina
Futebol Feminino

Arthur Elias chega a 68% de aproveitamento na Seleção Brasileira Feminina

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro
Corinthians

Retorno de Yuri Alberto ao Corinthians deve acontecer em novembro

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto
Botafogo

Bahia questiona Textor após 'chapéu' do Botafogo na contratação de Neto

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo