O Coritiba atingiu um feito importante na tarde desta quinta-feira (12). A equipe paranaense chegou a tão sonhada marca de 40 mil sócios, número que é considerado um recorde na história do clube alviverde. Lembrando que em 2011, quando foi finalista da Copa do Brasil contra o Vasco, o Coxa movimentou 31 mil associados. Onze anos depois, ele saiu de 11 mil sócios em janeiro de 2021 para 40 mil neste mês. Um crescimento de 363%.
Em sua campanha a equipe Alviverde vem apostando em uma campanha de marketing com o slogan “o Coxa tá chamando. Seja sócio!”. A torcida aderiu à ação e fez o clube aumentar exponencialmente a quantidade de sócios nos últimos meses.
Segundo pesquisa do Globo Esporte a equipe paranaense ocupa atualmente a nona colocação da Série A no quesito de sócios, bem próximo do São Paulo. O Atlético-MG é quem ocupa a ponta com seus mais de 120 mil associados e é o líder, seguido pelo Corinthians. O Athletico aparece em 12º com 34 mil sócios.
Agora o próximo objetivo do Coxa é chegar a 45 mil sócios, quantidade que, de acordo com a diretoria, cobre os custos mensais até o final do ano. Ao atingir essa marca o clube vai arrecadar cerca de R$ 4 milhões de reais por mês. Ou seja, o valor custeará as folhas do administrativo e do futebol, a manutenção do Couto Pereira, operações em jogos e impostos. Além disso, como forma de garantia ao clube, os planos duram no mínimo seis meses. Se bater essa marca, o Coritiba assumiria a 7ª colocação no ranking de clubes com mais sócios da Série A.




