Coritiba

Coritiba anuncia saída do auxiliar técnico James Freitas para o Grêmio

O Coritiba comunicou uma reestruturação em sua comissão técnica devido à saída de James Freitas, que ocupava o cargo de auxiliar técnico

James Freitas está a caminho do Grêmio - Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
James Freitas está a caminho do Grêmio - Foto: Baggio Rodrigues/AGIF

Auxiliar indo para o Imortal

O Coritiba anunciou uma reformulação em sua comissão técnica com a saída de James Freitas, que estava como auxiliar técnico permanente do clube. O profissional, que recebeu uma proposta para retornar ao Grêmio, onde já havia trabalhado em diferentes períodos, deixou o clube paranaense após contribuir significativamente desde sua chegada em novembro de 2023.

Com 55 anos de idade e um vasto currículo no futebol brasileiro, incluindo passagens por clubes como Internacional, Atlético-MG, Fluminense, Athletico e Grêmio, Freitas desempenhou um papel crucial no Coxa, inicialmente como técnico interino antes da chegada de Fábio Matias.

Sua experiência e conhecimento foram valorizados dentro e fora de campo, ajudando a estruturar a equipe técnica e a contribuir para a evolução e o desempenho do time.

PUBLICIDADE

A decisão de Freitas de aceitar a proposta do Grêmio foi confirmada pelo departamento de futebol do Coritiba, que destacou que a saída não foi motivada por problemas de relacionamento.

James Freitas deu conta do recado quando foi treinador do Coritiba?

0 pessoas já votaram

Agradecimentos de Fábio Matias

Nas redes sociais, Fábio Matias, atual técnico do Coritiba, manifestou agradecimento pela parceria com Freitas e desejou sucesso em sua nova jornada. Enquanto o Coritiba se despede de Freitas, a equipe segue focada na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

No último jogo, o time empatou em 1 a 1 com o Vila Nova, resultado que mantém o clube na busca por melhores posições na tabela. Com o próximo compromisso marcado contra o Paysandu, novamente em casa, Fábio Matias terá uma semana inteira para preparar a equipe e implementar ajustes táticos visando aos próximos desafios da temporada.

A saída de James Freitas marca uma nova fase na comissão técnica do Coxa, que agora busca consolidar o trabalho sob a liderança de Fábio Matias e manter o ritmo de crescimento na competição nacional.

O que dizem os torcedores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Rankings

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Maicon, do Coritiba, vê jogo difícil contra o Corinthians
Campeonatos Nacionais

Maicon, do Coritiba, vê jogo difícil contra o Corinthians

Coritiba descarta negociação por Munir El Haddadi, ex-Barcelona
Mercado da Bola

Coritiba descarta negociação por Munir El Haddadi, ex-Barcelona

Coritiba faz sondagem para contratar goleiro Neto, do Botafogo
Mercado da Bola

Coritiba faz sondagem para contratar goleiro Neto, do Botafogo

"SAF de mendigo": Torcida do Coritiba protesta no Couto Pereira
Times

"SAF de mendigo": Torcida do Coritiba protesta no Couto Pereira

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo