Dívida do Alvinegro com Holandês aumenta cada vez mais
O Corinthians venceu o Grêmio no seu último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, garantindo um 2 a 0 dentro de casa. Autor do segundo gol da equipe, Memphis Depay vive um situação delicada no clube paulista, onde ele não sabe se uma renovação é viável para a próxima temporada.
Muito disso por conta do seu contrato, que vêm sendo extremamente questionado pelos conselheiros do Timão. Além disso, a dívida com o holandês se torna cada vez maior, alcançando o montante de R$23 milhões de reais, referentes a bônus e luvas que o camisa 10 deve receber.
Em reunião, o diretor jurídico do Alvinegro do Parque de São Jorge revelou que o contato está ‘fora da realidade’ para as condições financeiras da equipe, principalmente levando em consideração que ele tem 5 contratos vigentes. Apesar disso, o presidente Osmar Stábile afirmou que as dívidas foram renegociadas em parcelas e o contato com o craque é constante.
Depay se sente bem no Corinthians e não quer sair
Ao ser questionado após o término da partida diante do Grêmio, Memphis Depay afirmou que se sente bem no Corinthians e não vê uma saída da equipe no momento como positiva. Afirmando que o seu foco é total na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, onde o Corinthians ainda busca uma classificação para a Libertadores, além de fechar o ano com uma taça.
O camisa 10 também revelou que quer alcançar grandes conquistas com o Timão, no entanto, para isso são necessárias algumas mudanças internas no clube. Fazendo uma crítica às gestões ruins que tem impedido o clube de lutar por objetivos maiores.

Depay jogador do Corinthians comemora seu gol durante partida contra o Gremio no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF
Opinião do Antenados no Futebol sobre a situação de Memphis
Obviamente, o jogador não tem culpa do contrato que o clube aceitou assinar para contar com uma das maiores estrelas da sua geração. No entanto, os clubes precisam se atentar ao contratar um craque a qualquer custo, visto que isso pode trazer um grande prejuízo não somente aos cofres, mas também à moral e credibilidade da instituição como um todo.

Veja também
Ex-Corinthians, Pedrinho brilha e marca na vitória do Zenit sobre o Lokomotiv Moscou
Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o RB Bragantino, na quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 32ª rodada que será realizada no Estádio Cícero Souza Marques. Para se manter vivo na luta por uma vaga na Copa Libertadores, o Alvinegro precisa vencer fora de casa.




