Corinthians

Corinthians sofre novo transfer ban na FIFA pela dívida referente a contratação de José Martínez

Timão está impedido de registrar novos jogadores até acertar o débito com o Philadelphia Union pela contratação do jogador

Osmar Stábile tem novo transfer ban para resolver no Corinthians.
© Ettore Chiereguini/AGIFOsmar Stábile tem novo transfer ban para resolver no Corinthians.

De acordo com informações apuradas pelo portal Meu Timão, o Corinthians sofreu um novo transfer ban na FIFA e está impedido de registrar a contratação de novos jogadores.

Segundo a TNT Sports, a punição aplicada ao Timão é referente a dívida do clube com o Philadelphia Union, dos Estados Unidos, pela contratação do volante José Martínez.

O volante, que rescindiu seu contrato com o Alvinegro, foi contratado na temporada 2024 por US$ 2 milhões (cerca de R$ 10,9 milhões na cotação da época). No entanto, o clube pagou apenas 200 mil dólares e dividiu o restante em três parcelas. Porém, não pagou e o time norte-americano acionou a FIFA.

PUBLICIDADE

O Corinthians errou em ter contratado Martínez?

0 pessoas já votaram

Corinthians pode sofrer mais punições

Vale lembrar que o Alvinegro corre risco de sofrer uma nova sanção. No início deste mês, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) determinou que o clube pagasse mais de R$ 6 milhões ao Midtjylland pela contratação do volante Charles.

PUBLICIDADE

Ambas contratações foram feitas ainda na gestão de Augusto Melo, que fez acordos parcelados, mas não conseguiu cumprir com o que prometeu aos clubes, gerando punições ao time paulista.

José Martínez, ex-Corinthians. Foto: Anderson Romão/AGIF

José Martínez durante confronto contra o Vitória no Brasileirão de 2025 – Foto: Anderson Romão/AGIF.

Em meio ao transfer ban, o Corinthians se prepara para enfrentar o Peñarol, fora de casa, na próxima rodada da Libertadores. A partida está marcada para esta quinta-feira (21), às 21h30, no Estádio Campeón del Siglo.

PUBLICIDADE

Opinião: Corinthians precisa resolver sua situação financeira

O Timão atravessa um momento de grave financeira, situação que tem atrapalhado o planejamento do clube, principalmente na busca por reforços. A diretoria precisará encontrar formas de solucionar este problema. Venda de atletas pode ser uma alternativa.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Guiñazu, ex-Vasco e Inter, é anunciado na segunda divisão argentina
Times

Guiñazu, ex-Vasco e Inter, é anunciado na segunda divisão argentina

Plata será opção no banco para Flamengo x Palmeiras
Campeonato Brasileirão

Plata será opção no banco para Flamengo x Palmeiras

Ignácio sofre fratura e vira baixa no Fluminense contra Mirassol
Times

Ignácio sofre fratura e vira baixa no Fluminense contra Mirassol

Felipe Melo fiz que Atlético-MG estaria melhor com Hulk
Times

Felipe Melo fiz que Atlético-MG estaria melhor com Hulk

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo