Corinthians

Corinthians tenta reverter punições a Garro e Martínez na final do Paulistão e recorre ao STJD

Venezuelano está suspenso por quatro jogos, já o argentino, dois, ambos participaram da briga generalizada na final contra o Palmeiras

Garro está suspenso no Paulista.
© Marcello Zambrana/AGIFGarro está suspenso no Paulista.

Corinthians vem de triunfo importante

Corinthians venceu o Mirassol pelo placar de 3 a 0 no último final de semana, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe vira a chave e se prepara para o confronto diante do Santos.

Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é Rodrigo Garro e José Martínez. Ambos atletas se envolveram na briga generalizada em campo na final do Paulistão, em março, contra o rival Palmeiras. O venezuelano recebeu quatro jogos de suspensão, já o argentino, dois.

Diante deste cenário, de acordo com o GE, p departamento jurídico do Timão entrou com recurso no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo a revisão das punições aos dois jogadores. Vale destacar que a punição é válida apenas para os jogos organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

PUBLICIDADE

Números da dupla em 2025

Garro tem sofrido com lesões na temporada de 2025, dessa forma não conseguiu ter o mesmo destaque que teve em 2024. Ele disputou 26 partidas, balançou as redes em duas oportunidades e contribuiu com mais cinco assistências.

Já o volante José Martínez foi titular em boa parte da temporada pelo Alvinegro Paulista. Ele participou de 42 confrontos, marcou um gol e, além disso, anotou mais duas assistências.

Martínez está suspenso por quatro jogos no Paulistão – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

Martínez está suspenso por quatro jogos no Paulistão – Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

PUBLICIDADE

Outro tema que também repercutiu nos bastidores foi Andrés Sánchez. Ex-presidente do time paulista, ele se defendeu sobre os gatos suspeitos no cartão corporativo durante sua gestão.

Craque Neto critica ex-dirigentes do Corinthians por gastos com o cartão e revela novo boletim de ocorrência

Veja também

Em meio a tudo isso, conforme citado anteriormente, o Corinthians se prepara para o clássico contra o Santos pelo Brasileirão. O duelo entre as equipes está marcado para o dia 15 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

São Paulo se prepara contra Fluminense e Toloi treina parcialmente
Times

São Paulo se prepara contra Fluminense e Toloi treina parcialmente

Mozart, técnico do Coritiba, diz se Josué vai jogar a Série A com o time
Times

Mozart, técnico do Coritiba, diz se Josué vai jogar a Série A com o time

Condé expõe frustração com postura do Ceará em derrota
Campeonatos Nacionais

Condé expõe frustração com postura do Ceará em derrota

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo