Corinthians

Corinthians repudia racismo sofrido por Carlos Miguel, goleiro do Palmeiras: “Não há espaço para isso”

Goleiro foi xingado de macaco e direção tentar achar o responsável pela atitude lamentável

Carlos Miguel goleiro do Palmeiras defende chute de Yuri Alberto jogador do corinthians durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2026.
© Ettore Chiereguini/AGIFCarlos Miguel goleiro do Palmeiras defende chute de Yuri Alberto jogador do corinthians durante partida contra o Corinthians no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2026.

Nesta segunda-feira (13), o Corinthians tomou uma atitude após Carlos Miguel, goleiro do Palmeiras, sofrer um insulto racista ao pegar um chute de Yuri Alberto no clássico do último domingo (12), na Neo Química Arena, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Diante deste contexto complicado envolvendo o atleta, em comunicado oficial, o Alvinegro do Parque São Jorge condenou veementemente a atitude e afirmou que tomará medidas para identificar o responsável.

“O Sport Club Corinthians Paulista se manifesta publicamente para expressar total solidariedade com o atleta Carlos Miguel, que foi alvo de insultos racistas. O clube repudia veementemente qualquer ato de racismo ou discriminação, reforçando seu compromisso histórico com a luta por respeito, igualdade e inclusão dentro e fora de campo”.

PUBLICIDADE

“A direção informa que não poupará esforços para identificar e responsabilizar o(s) autor(es) desse ato inaceitável, colaborando plenamente com as autoridades competentes para que as medidas apropriadas sejam tomadas. Não há espaço para racismo no futebol ou na sociedade”, publicou em nota.

Ainda citando esse caso polêmica do derby, segundo apuração realizada pela ESPN Brasil, a polícia deve acionar o Time do Povo nesta segunda-feira (13), requisitando as imagens do sistema de monitoramento da arena que possam contribuir para a identificação do responsável pelo ato racista.

PUBLICIDADE

Carlos Miguel errou quando saiu do Corinthians?

0 pessoas já votaram

Dando um compasso final sobre o ex-guarda-redes do Coringão, vale frisar que ele foi vaiado pela torcida durante todo o jogo em virtude de ter deixado o clube pelas portas do fundo em sua saída para a Europa, porém, esse ato racista vai contra o que todos pensam no clube e deve gerar uma punição.

Vale frisar que caso não encontre o responsável pela atitude, o time pode ser punido com multa e mandos de campo no Brasileirão, com isso, a direção vai fazer uma força-tarefa para achar quem cometeu essa atitude lamentável.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Paulinho deve ser opção para Abel Ferreira para Palmeiras x Jacuipense
Times

Paulinho deve ser opção para Abel Ferreira para Palmeiras x Jacuipense

Franclim explica ausência de Ferraresi no Botafogo
Times

Franclim explica ausência de Ferraresi no Botafogo

Léo Pereira agradece o Fluminense pelo adiamento do clássico
Times

Léo Pereira agradece o Fluminense pelo adiamento do clássico

Savarino aponta dificuldades do Fluminense contra Flamengo
Times

Savarino aponta dificuldades do Fluminense contra Flamengo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo