Campeonato Brasileiro

Antes do jogo da vida na Libertadores, Vítor Pereira prepara ‘mistão’ do Corinthians para Brasileirão

O técnico deve mandar o Timão a campo com um time alternativo para enfrentar o Avaí pensando na decisão contra o Flamengo

Foto: (Marcello Zambrana/AGIF) - De olho na Libertadores, Vítor Pereira deve optar por uma formação alternativa no Corinthians para enfrentar o Avaí
© Marcello Zambrana/AGIFFoto: (Marcello Zambrana/AGIF) - De olho na Libertadores, Vítor Pereira deve optar por uma formação alternativa no Corinthians para enfrentar o Avaí

Após perder de 2 a 0 para o Flamengo, na última terça (2), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para se classificar à próxima fase do torneio e manter o sonho de atingir a Glória Eterna vivo. Antes disso, o Timão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que busca se aproximar do líder Palmeiras. E Vítor Pereira encerrou a preparação da equipe nesta sexta (5).

A grande novidade da lista de relacionados para enfrentar o Avaí é Renato Augusto, que não entra em campo pelo Corinthians há 13 jogos. Recuperado de uma lesão na panturrilha, a tendência é que o meia ganhe alguns minutos em campo no Brasileirão para recuperar o ritmo de jogo antes da decisão da Libertadores. Quem também deve retornar à equipe do Timão é Ramiro, que voltou de empréstimo e deve ser testado pelo técnico português.

Por outro lado, o Corinthians não poderá contar com Maycon, que teve uma fratura constatada no segundo dedo do pé esquerdo. Vale reforçar que o volante havia voltado de lesão há cinco jogos, e agora não tem prazo para retornar aos gramados. Segundo o GE, a provável escalação de Vítor Pereira é: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Balbuena (Robert Renan) e Fábio Santos; Roni (Du Queiroz), Fausto Vera (Ramiro) e Giuliano (Renato Augusto); Mosquito, Giovane (Júnior Moraes) e Róger Guedes.

PUBLICIDADE

orinthians

Com o técnico português preparando uma equipe alternativa, o ‘mistão’ do Corinthians se explica pela decisão da próxima terça (9), às 21h30, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela segunda partida das quartas de final da Libertadores. Antes disso, a equipe alvinegra encara o Avaí neste sábado (6), às 19h, na Ressacada, pela 21ª rodada do Brasileiro. O Timão ocupa a vice-liderança do campeonato com 38 pontos, quatro atrás do rival alviverde.

PUBLICIDADE
Tweet placeholder

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Lingard planeja Corinthians em chegar na final da Libertadores
Futebol Internacional

Lingard planeja Corinthians em chegar na final da Libertadores

Conmebol divulga áudio do VAR em pênalti do Palmeiras
Times

Conmebol divulga áudio do VAR em pênalti do Palmeiras

Técnico do Independiente Rivadavia avisa o Fluminense: "Vamos para ganhar"
Libertadores

Técnico do Independiente Rivadavia avisa o Fluminense: "Vamos para ganhar"

Hugo projeta briga pelo título da Libertadores de 2026
Times

Hugo projeta briga pelo título da Libertadores de 2026

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo