Notícias

Conselheiros do Inter batem o martelo e aderem liga defendida por Barcellos

Proposta defendida pelo presidente foi a vitoriosa em reunião no Colorado

Foto Ricardo Duarte/Internacional - Alessandro Barcellos, presidente do Inter
Foto Ricardo Duarte/Internacional - Alessandro Barcellos, presidente do Inter

Na última segunda (24), o Conselho Deliberativo do Internacional se reuniu para analisar a entrada do clube em um dos dois grupos atualmente constituídos com intuito de negociar os direitos de transmissão do Brasileirão – Libra e da Liga Forte Futebol. Tendo em mente que a proposta já possuía o aval do presidente Alessandro Barcellos, a mesma (LFF) acabou sendo aprovada em votação que contou com 303 conselheiros elegíveis onde 157 foram à favor da Liga Forte Futebol. Outros 145 votaram pela proposta da Libra e apenas um dos conselheiros votou em branco.

Logo após a adesão da proposta que o mandatário do Colorado defendia, o mesmo destacou a importância da iniciativa para trazer mais investimento ao clube gaúcho e  ajudar na mudança de patamar financeiro do clube.

“A autorização do Conselho (Deliberativo) nos dá mais responsabilidade. Primeiro, de não desistir de uma liga única. O Inter precisa ser protagonista. Precisamos ter capacidade de negociação para buscar o melhor para o Inter. Sem pressa. Nos comprometemos, desde o início, com o pagamento das dívidas. Pagamos cerca de R$ 70 milhões de juros por ano. Precisamos sair disso. Vamos trabalhar para mudar o patamar financeiro do clube. Tem uma caminhada para fazer isso. Sabemos da grandeza do Inter e temos de fazer valer isso”, afirmou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Longe do troféu: Fluminense vê chances de título brasileiro diminuírem após derrota para Coritiba

Além da equipe gaúcha, fazem parte da Liga Forte Futebol  Athletico-PR, Atlético-GO, América-MG, Avaí, Botafogo, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Goiás, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova.

Tweet placeholder
PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
“Não concordamos”; Sérgio Coelho aponta Corinthians e Flamengo como obstáculos da LFF
Times

“Não concordamos”; Sérgio Coelho aponta Corinthians e Flamengo como obstáculos da LFF

Presidente do Athletico dá 'pitaco' sobre estaduais e propõe mudança no futebol brasileiro
Times

Presidente do Athletico dá 'pitaco' sobre estaduais e propõe mudança no futebol brasileiro

PC Oliveira aponta erro em gol anulado de Fuchs
Times

PC Oliveira aponta erro em gol anulado de Fuchs

CBF revela áudio do VAR em lances de Remo x Palmeiras
Times

CBF revela áudio do VAR em lances de Remo x Palmeiras

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo