Neste sábado (15), o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 1, com gols de Endrick e Flaco López, enquanto o tento adversário foi feito por Raniele, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória ainda contou com a expulsão de Abel Ferreira, que não irá estar a beira do campo contra o Vasco no próximo jogo.

Endrick, um dos destaques da partida foi bastante elogiado pela torcida e pela imprensa internacional após mais um gol pelo Verdão. O começo da temporada o jovem vinha sendo criticado por não balançar as redes, o jornal espanhol AS exaltou o garoto e destacou sua qualidade.

“Caso houvesse dúvidas sobre sua condição de matador”, destacou o jornal, que completou: “O talento do Real Madrid levou 4 minutos para marcar seu primeiro gol no torneio brasileiro aos 16 anos. Um gol que deixa clara uma de suas maiores virtudes, o faro de gol na área”.

Pelo profissional, Endrick tem 23 partidas com a camisa do Alviverde e marcou seis gols além de duas assistências, foi vendido aos espanhóis por 20 milhões de euros. O próximo jogo do Palmeiras será diante do Cerro Porteño-PAR, pela segunda rodada da Libertadores, no Allianz Parque, na quinta-feira (20), às 21h.