O Bahia foi uma das equipes que mais se reforçou nesta janela de transferências. Depois de bons resultados nos primeiros jogos, a equipe desandou e vem passando por muitas dificuldades neste início de ano. Em suma, na última terça-feira (14), a equipe ficou apenas no empate com o Fluminense e com uma rodada de antecedência foi eliminada da Copa do Nordeste.

No entanto, mesmo com o tropeço o Bahia não pode se abalar, pois tem outro confronto decisivo pela frente. Já que neste sábado (18), o Tricolor de Aço encara o Itabuna, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, a equipe comandada por Renato Paiva precisa dar a volta por cima para ficar com a vaga na decisão do estadual.

Leia mais: “O que impede o negócio é…”; Motivo que ‘emperra’ ida de Marinho para o Bahia vem à tona

Um dos principais jogadores da temporada, Vítor Jacaré discorda que o Bahia caiu de rendimento neste início de ano, o jogador acredita que o calendário apertado é o problema: “Acho que não caiu de rendimento. Às vezes, é a logística das competições. A gente está sem tempo para treinar as ideias do professor”, afirmou o atacante.

Aliás, o jogador ainda falou sobre a logística de viagens neste início de ano e reclamou do estado de alguns campos que o Bahia vem jogando: “Como vocês estão vendo, a gente fez agora três viagens cansativas, sem tempo para treinar. Complica para entender a ideia do treinador dentro de campo. A gente fez vários jogos fora de casa, em estádios irregulares. Acaba atrapalhando um pouco nosso trabalho. A gente não tem tempo para treinar e pega campos ruins. Não podemos usar isso como desculpa”, complementou.

Por fim, o atacante projetou o confronto decisivo contra o Itabuna, que tem pela frente. Inclusive, Jacaré se mostrou confiante para dar a volta por cima: “A gente tem que fazer um bom jogo em casa, diante da torcida. Certeza de que a torcida vai estar nos apoiando lá. E a gente tem que dar uma resposta e sair de dentro de campo com o triunfo”, finalizou.